Celulares corporativos: quais são os diferenciais desse aparelho?
Gestão de Empresas

Celulares corporativos: quais são os diferenciais desse aparelho?

Escrito por Leucotron

O avanço das tecnologias proporciona várias vantagens para um negócio. Atualmente, a mobilidade telefônica permite a comunicação entre várias pessoas em qualquer momento ou lugar. Dessa forma, é preciso acompanhar as tendências do mercado e utilizar técnicas e equipamentos eficientes em sua rotina de trabalho, e os celulares corporativos são bons exemplos disso.

A telefonia ainda é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo. Como ela já é acessível para a maioria das pessoas, o seu papel é muito importante para o desempenho de várias atividades em nossa sociedade. Em alguns casos, certos profissionais já precisam trabalhar com mais de um aparelho para atender as demandas do mercado.

Por isso, no nosso post de hoje, você vai descobrir quais são os diferenciais que os celulares corporativos têm. Além disso, mostramos quais são os seus benefícios. Confira!

O que são os celulares corporativos?

O celular corporativo é uma ferramenta de trabalho indispensável para inúmeros profissionais dos mais variados ramos de atuação. Eles são equipamentos telefônicos destinados para a comunicação sobre assuntos relacionados às suas gestões.

Em outras palavras, eles são utilizados para fazer ligações e manter-se antenado com o que está sendo decidido e realizado em sua empresa.

Quais são as características?

Os celulares corporativos são baseados em planos especiais para as atividades empresariais. Como o número de ligações é maior do que quando comparado com uma pessoa física, os planos oferecidos para esses empreendimentos oferecem o compartilhamento de minutos entre as linhas e tarifas reduzidas caso o limite seja excedido.

Na maioria dos casos, você consegue encontrar um plano adequado às necessidades de seu empreendimento e que caiba em seu orçamento financeiro.

Quais são as vantagens?

Veja as vantagens de um celular corporativo!

Otimização da comunicação empresarial

O dia a dia de trabalho em um negócio é muito corrido e exigente. Novos cenários e problemas podem surgir quando menos se espera. Em todos os casos, seu time precisa estar preparado para encontrar soluções eficientes em um curto intervalo de tempo.

Os celulares corporativos permitem uma comunicação rápida e otimizada. Eles permitem que todos entrem em contato uns com os outros sem dificuldades. Dessa forma, é possível superar os obstáculos que surgem em sua rotina com sucesso.

Em algumas situações, ainda é possível conectar esses aparelhos ao sistema de ramal da empresa e reduzir ainda mais os custos e as barreiras da comunicação empresarial.

Redução de despesas

A diminuição dos gastos é um dos principais objetivos da maioria das empresas, não é mesmo? Pois então, os celulares corporativos fazem com que o seu orçamento financeiro fique mais enxuto com muita facilidade e praticidade.

Com tarifas reduzidas para ligações e outras atividades de telefonia móvel, eles reduzem as despesas da gestão e permitem que você aloque recursos financeiros para outras áreas do negócio.

Apesar disso, ainda podem acontecer abusos no uso dos celulares corporativos. A utilização desses aparelhos para fins pessoais faz com que a concentração e o foco de seus colaboradores sejam reduzidos e aumentem os custos telefônicos.

Alguns empreendimentos usam o sistema de cotas individuais para controlar o uso de seus funcionários. Ele cria um limite de ligações, números de mensagens e bytes, fazendo com que a sua empresa tenha mais previsibilidade nos gastos com a telefonia.

Lembre-se também de conscientizar toda sua equipe sobre a importância correta dos celulares corporativos. Assim, é possível alinhar a cultura da empresa com a atuação de seus funcionários e, assim, reduzir os custos da gestão.

Ganho de aparelhos

Hoje em dia os smartphones são verdadeiras máquinas de trabalho que cabem na palma de uma mão. Muitos aparelhos têm inúmeras facilidades para o desempenho das atividades de um funcionário. Saber utilizá-los de maneira correta é fundamental para a melhoria dos processos e da comunicação em sua empresa.

Alguns planos de celulares corporativos fornecidos no mercado oferecem um sistema de comodato. Isso consiste na aquisição aparelhos por um valor irrisório ou, até mesmo, gratuitamente. Dessa forma, sua equipe pode contar com uma ferramenta de trabalho moderna e gastar pouco

Entretanto, antes de tomar qualquer atitude, analise quais são os tipos de aparelhos disponíveis e compare as suas funcionalidades.

Acesso a outros benefícios

Como já mencionado, os aparelhos telefônicos são amplamente utilizados no mundo empresarial para realizar negociações e comunicar-se com clientes e fornecedores.

Os planos empresariais contam com várias outras opções e funções, por exemplo:

  • ligações ilimitadas entre os celulares contratados;

  • personalização de linhas de acordo com as necessidades de cada funcionário;

  • serviço de consultoria especializada;

  • inclusão de pacote de dados e SMS.

Controle do desempenho de vendas

A análise de resultados é fundamental para o encontro de problemas e empecilhos no crescimento do negócio. Usando os celulares corporativos você tem autonomia e confiança para realizar uma gestão de vendas eficiente.

Com eles, é possível determinar a quantidade de ligações e os gastos necessários para a realização de uma venda. Assim, você consegue calcular com exatidão qual é o valor de cada cliente em sua gestão.

Quando esses números excederem o limite estipulado em seu planejamento, há algo de errado na maneira com que os seus profissionais estão atuando. Dessa forma, você pode criar um plano de ações focado no treinamento de funcionários.

O mundo moderno e suas tecnologias oferecem várias oportunidades de crescimento e expansão para uma gestão. Então, você deve buscar soluções inovadoras em sua rotina de trabalho, a fim de alcançar os objetivos positivos que você tanto deseja.

Os celulares corporativos são equipamentos essenciais para a melhoria da comunicação em seu negócio. Utilizando-os, os seus funcionários podem entrar em contato com clientes, fornecedores e colegas de trabalho com muita facilidade e agilidade. Além disso, você otimiza a gestão de venda e encontra respostas para os gargalos operacionais. A redução de despesas também é outro de seus benefícios

Dessa maneira, faça uma pesquisa de mercado e encontre um plano de celulares corporativos adequado às suas necessidades e que esteja dentro do seu orçamento financeiro.

E então, gostou do nosso conteúdo? Quer ficar por dentro das melhores soluções para o mercado de telefonia? Basta acompanhar as nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn e YouTube!

Sobre o autor

Leucotron

Deixar comentário.

Share This