Conheça 6 vantagens de implementar o Concierge Eletrônico
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Conheça 6 vantagens de implementar o Concierge Eletrônico

Escrito por Leucotron

Você já ouviu falar em Concierge Eletrônico? Essa tecnologia é uma tendência de mercado capaz de otimizar os processos internos no setor de hotelaria e melhorar a experiência do cliente.

Por ser uma solução sob medida, permite aos hotéis reduzir os riscos no atendimento aos hóspedes, além de simplificar os processos nos períodos de temporada e diminuir os gastos com treinamento e contratação de pessoal.

O que você não sabe, é que há muitas outras vantagens ao implantar essa tecnologia no seu negócio. É isso que vamos mostrar no post de hoje. Quer saber mais? Acompanhe!

O que é o Concierge Eletrônico?

Esse é um sistema interativo que permite ter um melhor relacionamento com os hóspedes do seu hotel, especialmente os estrangeiros. A ideia é fornecer serviços básicos e facilitar o atendimento por meio da tecnologia.

Além de reduzir os gastos com pessoal, o Concierge possui vários recursos e auxilia o hóspede repassando informações sobre:

  • telefones úteis, como o da polícia, hospitais, farmácia, táxi, entre outros;

  • taxas de câmbio e regras;

  • horários e dias de jogos;

  • horário de funcionamento do restaurante;

  • locais e explicações a respeito de atrações turísticas da cidade;

  • cardápio do restaurante.

Uma vantagem bem importante é que essa tecnologia permite o atendimento em diversos idiomas, entre eles: espanhol, inglês, italiano, alemão e francês.

Os recursos necessários para a implementação dessa tecnologia são ter um media gateway; internet para modificações, configurações e suporte; e licenças de ramais IP na quantidade de canais desejados.

Também existe a possibilidade de o sistema ser instalado no site do hotel por meio de um aplicativo. Ele fornece a programação do município para o usuário, mas ele também pode se cadastrar para receber a programação atualizada por e-mail.

Ao mesmo tempo, o sistema envia campanhas promocionais previamente configuradas para os assinantes do Concierge que não possuem reserva no hotel, ou seja, que ainda estão fazendo pesquisa e decidindo pela compra.

Quais são as vantagens dessa tecnologia?

O Concierge apresenta diversos benefícios ao empreendedor. Além de fornecer um atendimento especializado e adequado, há a redução de custos relativo ao quadro de colaboradores.

As vantagens não param por aí. Veja outras que fazem a diferença para os resultados do seu negócio:

1. Facilidade na troca de informações com os hóspedes

O Concierge permite que o hóspede obtenha a informação de que precisa sem precisar esperar pelo atendimento de um colaborador. Tudo é feito diretamente pelo telefone e o cliente pode escolher o idioma pelo qual prefere se comunicar.

O resultado é um atendimento automático e personalizado. Além disso, é possível atender duas chamadas simultâneas. Assim, os colaboradores podem executar outras atividades.

2. Menor dependência da equipe para realizar tarefas burocráticas

A equipe de hotel que conta com o sistema de Concierge perde menos tempo e há menos dependência para a realização de tarefas burocráticas, como funções administrativas e contábeis, check in e check out, entre outros.

Boa parte dessas atividades pode ser automatizada, o que facilita o serviço. Por exemplo: o hóspede que deseja ser acordado em determinado horário pode fazer a solicitação pelo despertador automático.

Por sua vez, a gestão é otimizada pela automação e elaboração de relatórios, que subsidiam a tomada de decisão.

3. Solicitação automatizada de serviços pelos clientes

O Concierge permite que o próprio hóspede solicite serviços automaticamente. Ele pode, por exemplo, fazer sua reserva, trocar de quarto ou mudar o horário ou a mesa programada no restaurante.

Essa vantagem é conseguida porque o sistema eletrônico permite atender o hóspede antes mesmo de ele chegar ao seu hotel. O Concierge ainda oferece a possibilidade de o cliente efetuar outras solicitações por telefone enquanto está hospedado, evitando que o colaborador precise parar sua atividade para realizar o atendimento.

4. Armazenamento de informações para cobranças no check out

O momento que o hóspede faz o check out é aquele em que os serviços e consumo devem ser checados para garantir que a cobrança seja realizada corretamente. O Concierge permite armazenar informações, o que facilita e agiliza o processo de saída do cliente.

Ao mesmo tempo, evita a ocorrência de erros, que podem levar a cobranças abusivas para o cliente ou deficitárias para o seu negócio (quando algo é utilizado, mas a desorganização faz com que não seja cobrado).

5. Aumento da produtividade

Os serviços de Concierge possibilitam aumentar a produtividade. Isso porque os hóspedes não precisam ficar na recepção esperando para obter a ajuda de que precisam.

Na realidade, os hóspedes conseguem obter o serviço necessário a qualquer momento com o Concierge. Os colaboradores também ficam mais disponíveis para atender às solicitações dos clientes.

O resultado disso? Ganho de competitividade e uma diferenciação em relação à concorrência.

6. Elevação da satisfação do cliente

Os hóspedes têm um atendimento melhor e com mais qualidade por meio do Concierge. Eles podem, inclusive, fazer passeios baseados nas atividades recomendadas pelo hotel, o que permite criar uma viagem diferenciada e memorável.

Outras possibilidades para os hóspedes são solicitar serviços diferenciados, como uma reserva no restaurante, serviço de quarto, um jornal para ler, a mudança de quarto ou algum item extra no frigobar.

Lembrando ainda de que tudo isso pode ser feito no idioma do hóspede. Isso permite a ele ficar mais confortável e ter uma experiência única, que vai retornar em uma boa avaliação para o seu estabelecimento.

De modo geral, fica evidente que o serviço de Concierge é um investimento que traz o retorno esperado. Ele possibilita ao hotel ter um atendimento melhor e diferenciado, além de os colaboradores poderem executar mais atividades em menos tempo e se voltar para tarefas estratégicas.

A implementação do Concierge, portanto, se reflete em benefícios para o seu hotel e para os hóspedes. De quebra você não precisa investir tanto em treinamento e contratação de pessoas, valorizando quem já está trabalhando com você.

Gostou de entender mais sobre o Concierge Eletrônico e todas as vantagens de sua implementação? Se ficou interessado nessa tecnologia, aproveite e entre em contato com a gente para ver como podemos ajudar o seu hotel a crescer e, então, obter mais benefícios!

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Leucotron

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