Conheça a Inteligência Artificial do Google nas soluções Leucotron

A Leucotron oferece um amplo leque de soluções e serviços que envolvem software, hardware, integrações de sistemas, APIs, consultoria e design de interações digitais. São 37 anos auxiliando grandes marcas na transformação dos seus processos e tecnologias de atendimento e relacionamento com o consumidor, além do consequente crescimento dos seus negócios.

Com um histórico de atuação em mais de 140 mil clientes no Brasil, México e Colômbia, a Leucotron tem, entre seus principais, marcas como Magalu, AccorHotels, Rede Graal, Atlantica Hotels, Unimed, Vivo, Claro, Oi, Mazda, Hospital Sírio-Libanês, Cimed, Grupo Petrópolis, entre outros.

Todo esse aprendizado de décadas e uma visão totalmente centrada no consumidor tem fortalecido cada vez mais a crença de que a intersecção entre tecnologia, empatia, dados e processos tem uma capacidade enorme de elevar os resultados dos nossos clientes.

Inteligência Artificial com ênfase nas pessoas

No que diz respeito à tecnologia, aliás, um dos pontos que diferenciam as soluções e serviços da Leucotron é a utilização empática da Inteligência Artificial (IA). Ou seja, a aplicação de todo o potencial da tecnologia com ênfase no que é melhor para as pessoas – tanto aquelas que estão por trás das marcas, e aquelas a quem se dá o rotulo de “consumidores”.

Na prática, estamos falando da forma humana como a Leucotron lida com os desafios das marcas, unida às possibilidades tecnológicas e suas aplicações. No caso da Inteligência Artificial como ferramental, estamos nos referindo aos microsserviços de IA do Google Cloud, parceiro da Leucotron neste tema. 

Estas aplicações da IA trazem inúmeras possibilidades para interações e experiências mais fluidas e relevantes, além de simplificar e agilizar em muito os processos de atendimento e interação. Abaixo, conheça um pouco mais de como a Leucotron se utiliza da Inteligência Artificial do Google em suas soluções e serviços.

Speech-to-Text (STT)

Esta função possibilita a conversão automática e instantânea de áudio para texto. É uma aplicação que traz velocidade e fluidez às conversas realizadas em canais digitais, o que torna as interações mais satisfatórias ao consumidor. Ao mesmo tempo, facilita muito o trabalho das pessoas que trabalham no atendimento, já que não precisam escutar áudios para prover respostas resolutivas. 

Com a função Speech-to-Text na ferramenta omnichannel Conecta Leucotron, por exemplo, quando o usuário envia um áudio para o atendimento via um canal como o WhatsApp ou Facebook Messenger, o atendente automaticamente enxerga a mensagem em texto, e já responde de imediato.

Outro ganho enorme da utilização do STT se dá na análise de gravações telefônicas. Esta prática é utilizada principalmente para descobrir as melhores abordagens, aquilo está por trás das interações mais satisfatórias, extrair insights de melhorias, e realizar auditorias necessárias. A utilização Speech-to-text, neste caso, permite transformar rapidamente os áudios registrados em texto, o que acelera e simplifica bastante o processo. Ou seja, o aprendizado de como uma marca pode interagir cada vez melhor com o consumidor é feito de forma muito mais ampla, rápida e inteligente, resultando em interações mais resolutivas e relevantes.

Text-to-Speech (TTS)

Ao contrário da função anterior, o Text-to-speech transforma texto em fala – com uma precisão enorme. Ela tem grande presença principalmente na construção de bots de voz para as necessidades específicas de uma marca. O TTS quando aplicado aos serviços da Leucotron, oferece um resultado muito próximo da fala humana, tanto em termos de tom, fluência e capacidade resolutiva. 

O TTS também é essencial para casos de integrações com sistemas em que o Voicebot consulta bases de dados para oferecer facilidades ao consumidor. Com o Text-to-speech, essas leituras de dados são transformadas em falas fluidas e condizentes ao nível de experiências esperado pelas pessoas nas suas interações com as marcas.

Um terceiro ponto do TTS aplicado às soluções Leucotron, que vale ressaltar aqui, é a facilidade que esta IA traz para transformar os aprendizados das interações em ações rápidas e experimentações. Ao modificar textos, rapidamente, todo o processo é impactado. E a mensuração e extração de dados de melhoria se tornam cada vez mais simples.

Análise de Sentimentos

Esta função possibilita que as mensagens recebidas por uma marca, via áudio ou texto em um canal digital, sejam categorizadas em positivas, negativas e neutras. Isso auxilia os atendentes que estão se comunicando por qualquer um dos canais digitais unificados pelo Conecta Leucotron a compreender o tom da interação e a se ajustar ao humor de quem está do outro lado para que a experiência seja satisfatória. Este tipo de análise facilita muito as escolhas das respostas, a condução dos diálogos, além de auxiliar na detecção de melhores práticas e dos reais níveis de satisfação. 

A Análise de Sentimentos também pode ser aplicada aos textos obtidos das gravações de atendimentos telefônicos realizadas pelas ferramentas da Leucotron, para que se obtenha um entendimento mais profundo de cada interação com o consumidor e se aprimore cada vez mais o nível da experiência oferecida.

Processamento de Linguagem Natural (NPL)

Cada vez mais sofisticados, os projetos e plataformas de Chatbots e Voicebots da Leucotron se utilizam de algoritmos complexos para interpretar o que as pessoas dizem e responder da maneira mais natural possível. A tecnologia por trás deste processo se chama NLP, sigla em inglês para Natural Language Processing, ou Processamento de Linguagem Natural. Esta aplicação da IA nos bots de texto e voz permite uma comunicação fluida e intuitiva com a marca, seja por mensagens de texto ou, no caso da telefonia, por meio da fala.

O NLP permite que o bot vá além do significado literal de cada palavra dita, e também considere aspectos como a intenção da fala (razão que levou um usuário a enviar uma mensagem), significados sintáticos e semânticos, além da interpretação dos textos e áudios da forma mais humana possível. É por meio desta aplicação, aliás, que a tecnologia aprende com cada interação para refinar sua capacidade de respostas e incorporar novas formas de se fazer entender e comunicar.

Traduções instantâneas

A Inteligência Artificial também permite que as interações por texto e voz via soluções e serviços da Leucotron sejam instantaneamente traduzidas a qualquer outro idioma, com alto nível de fidelidade e precisão. É isso que possibilita que um bot em funcionamento em um hotel, por exemplo, permita que o hóspede escolha o idioma que lhe faz sentir mais confortável para a interação. 

Esta aplicação faz com que não seja necessário recriar os fluxos conversacionais em múltiplos idiomas, caso a caso – o que exigiria um trabalho enorme. Além disso, esta IA leva em consideração as peculiaridades de cada idioma e até mesmo alguns fatores culturais, com aprendizado contínuo para experiências cada vez mais naturais. As traduções são feitas em tempo real, de forma praticamente imperceptível ao usuário.

Agora que você já conhece como a Inteligência Artificial do Google potencializa as soluções e serviços da Leucotron, entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar na transformação dos seus processos e tecnologias de atendimento e relacionamento com o consumidor.

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