cloud phone

Cloud Phone: a ferramenta perfeita para reduzir seus gastos com 0800

Graças ao avanço tecnológico, muita coisa mudou nos últimos anos. Um exemplo claro disso é a computação em nuvem, uma solução desenvolvida com o objetivo de oferecer praticidade, agilidade e segurança para o usuário. Basicamente, esse serviço permite o acesso a arquivos e a realização de diferentes tarefas por meio da internet, dispensando a necessidade de outros programas. Foi a partir disso que surgiu o Cloud Phone.

O Cloud Phone é um serviço de voz que tem como objetivo conectar clientes e empresa através de um canal alternativo de comunicação. Uma solução 100% cloud, gratuita para o usuário e com baixo custo para sua empresa.

Apesar dos vários benefícios oferecidos pelo Cloud Phone, diversas empresas ainda não conhecem esse tipo de serviço e, por isso, estão perdendo a chance de realizar o atendimento no canal preferido do seu cliente.

Pensando nisso, preparamos este artigo com o intuito de mostrar para você as principais vantagens desse serviço e explicar por que tê-lo na sua empresa. Acompanhe a leitura!

Como funciona o Cloud Phone?

Como citamos, o Cloud Phone é um serviço de voz, com solução 100% cloud (ou em nuvem) que tem como vantagens a economia e a fácil comunicação entre empresa e o cliente. Ou seja, trata-se de uma alternativa de telefonia de baixo custo para seu negócio e uma opção gratuita para o usuário.

Por meio do Cloud Phone seu cliente consegue, por meio de um link, ter acesso aos setores de atendimento da sua empresa, garantindo assim uma melhor experiência de comunicação. Além disso, por se tratar de um serviço flexível, é possível disponibilizá-lo de diferentes formas, sendo que as principais são:

  • em seu próprio site ou plataforma digital: essa opção funciona por meio de um atalho que pode ser um botão flutuante (que aparece para o usuário durante a navegação) ou um link em páginas estratégicas;
  • aplicativo gratuito da Leucotron: a Leucotron disponibiliza um aplicativo totalmente seguro e gratuito;
  • integração via API: por meio dos serviços de Soluções Sob Medida a Leucotron oferece a opção de criar uma integração personalizada. Ou seja, que esteja totalmente de acordo com a necessidade do seu negócio.

Quais são as principais vantagens do Cloud Phone?

Quando falamos de telefonia, a maioria das empresas apresenta um problema em comum: o 0800. Isso porque trata-se de um serviço que gera custos altos para a empresa. Diante disso, o Cloud Phone surgiu como uma solução tecnológica desenvolvida para ajudar os gestores a reduzirem os gastos com telefonia sem abrir mão da qualidade e eficiência do serviço.

Um serviço vantajoso tanto para o gestor quanto para o cliente, pois além de ser mais econômico para o seu negócio oferece uma comunicação simples e fácil. Quanto ao cliente, ele tem a vantagem de contatar a empresa por meio de qualquer dispositivo que esteja conectado a uma internet de qualidade.

Isso significa que aquela mensagem frustrante que diz que o número discado não recebe ligação de dispositivos móveis, a qual o cliente recebe todas as vezes que precisa ligar em um 0800, será distinta. Ou seja, com o serviço de telefonia Cloud Phone você não só garante a redução dos custos como ganha mais agilidade e proporciona uma ótima experiência aos usuários.

Confira o guia completo sobre PABX na Nuvem

Vale ressaltar que o Cloud Phone pode ser usado por qualquer empresa, independentemente do tamanho ou segmento, sem existir a necessidade de realizar mudanças internas para a sua aplicação. Graças à sua flexibilidade, o serviço permite que as ligações sejam recebidas de diferentes formas:

  • por um terminal IP;
  • por um PABX IP do cliente;
  • em um computador com softphone;
  • em qualquer dispositivo móvel.

Quais são os diferenciais do Cloud Phone oferecido pela Leucotron?

Antes de saber quais são os diferenciais do Cloud Phone oferecido pela Leucotron, é importante conhecer a empresa. Sendo assim, com mais de 36 anos atuando no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação, a Leucotron se tornou uma referência na criação de projetos cada vez mais inovadores e relevantes para diferentes segmentos.

Nesse sentido, as soluções oferecidas pela Leucotron são desenvolvidas tendo como base projetos de design thinking e arquitetura tecnológica. O resultado disso são sistemas de softwares de alta qualidade e eficiência testada e aprovada pelos clientes.

Por esse motivo, ao contratar o serviços da Leucotron, como o Cloud Phone você terá acesso a um serviço escalável, que vai acompanhar o crescimento da sua empresa. Além disso, tem a possibilidade de utilizar de forma sazonal. Isso significa que é possível ampliar o número de canais de acordo com as temporadas ou eventos.

Outro diferencial que merece ser citado é o SaaS, que proporciona facilidade no seu manuseio se tornando fácil de entrar e fácil de sair. Por esse motivo, o cliente se torna fiel à marca, já que ele fica satisfeito com o produto e, sobretudo, vê valor no serviço prestado.

Como o Cloud Phone da Leucotron é implementado?

As possibilidades de aplicação do Cloud Phone são diversas. Nesse caso, a Leucotron busca entregar a melhor solução para o cliente, a fim de garantir a sua satisfação. Sendo assim, a implementação é feita de maneira bastante simples. Primeiramente, é enviado para você um hiperlink que vai permitir o acesso a plataforma.

Em seguida, é disponibilizado um script para criação dos botões flutuantes em seu site e o link para inserção em páginas estratégicas.

Com base nessas informações, fica clara a importância dessa ferramenta para garantir mais economia para empresa e proporcionar uma boa experiência para o cliente.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Quer saber mais sobre atendimento ao cliente e interações digitais?

Receba os melhores conteúdos produzidos para você gratuitamente.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.