Veja como aplicar o mobile marketing para conquistar clientes

O mobile marketing já está presente em nossas vidas já há algum tempo. Isso porque vivemos em um mundo conectado à internet, em que o uso de dispositivos móveis para cumprir tarefas essenciais está mais do que normalizado.

Quase tudo pode ser feito pelo celular — desde a compra do almoço ou de um lanche até mesmo resolver problemas financeiros ou fazer uma reunião de trabalho.

Se você quer saber como aplicar esse conceito no dia a dia da sua empresa e no que essas ações poderão ajudar, continue lendo nosso artigo. Com ele, você saberá mais sobre do que se trata e por que vale a pena usar essa estratégia, assim como algumas das formas de aplicá-lo em seus empreendimentos para conquistar mais clientes para seu negócio. Tenha uma boa leitura.

A força do mobile marketing

De acordo com que as pesquisas sugerem, as pessoas checam seu celulares em busca de mensagens ou alguma novidade a cada seis minutos e meio. Isso dá cerca de 150 vezes por dia. Está mais do que claro que criamos uma certa dependência de nossos smartphones.

Tal dependência é utilizada pelo mobile marketing para promover seu negócio na palma da mão de seus possíveis novos clientes. É o marketing aplicado à tela do celular, de maneira resumida. Atualmente, está sendo uma estratégia que a cada dia que passa vale mais a pena apostar.

Como aplicar o mobile marketing na sua empresa?

Confira nossas três dicas para aplicar o mobile marketing no seu negócio.

Torne seu site responsivo

Nada parece mais óbvio do que ter seu site ou sua plataforma responsiva em um mundo com tantos celulares sendo acessados a todo momento. Para quem não sabe, responsividade em uma página da internet é quando ela é adaptável e otimizada para os mais diversos tamanhos e modelos de telas.

Se você ainda não sabe se seu site é responsivo e adequado à maioria dos aparelhos atuais, você pode testá-lo em ferramentas disponibilizadas pelo Google.

Explore o click to call

Click to Call é um recurso que pode ser disponibilizado em seu site, aplicativo e outros meios de comunicação da sua empresa, possibilitando que o usuário inicie chamadas telefônicas de forma gratuita.

Esta certamente é uma forma inovadora de comunicação que visa melhorar a experiência dos usuários e reduzir custos com a telefonia tradicional e 0800.

Tenha um atendimento omnichannel

Uma plataforma omnichannel junta diferentes canais de comunicação em um só ambiente virtual, permitindo que os seus dados e fluxos sejam unificados e trabalhados nesse mesmo sistema. Isso simplifica o controle de informações e permite que a empresa consiga atender diversos clientes que utilizam diferentes ferramentas de comunicação.

Se você precisa de uma ajuda nessa tarefa e quer saber mais sobre como o uso desses recursos provenientes da tecnologia podem ajudar o seu negócio a conquistar mais e mais clientes, entre em contato com a Leucotron.

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