Veja como aplicar o mobile marketing para conquistar clientes
O mobile marketing já está presente em nossas vidas já há algum tempo. Isso porque vivemos em um mundo conectado à internet, em que o uso de dispositivos móveis para cumprir tarefas essenciais está mais do que normalizado.
Quase tudo pode ser feito pelo celular — desde a compra do almoço ou de um lanche até mesmo resolver problemas financeiros ou fazer uma reunião de trabalho.
Se você quer saber como aplicar esse conceito no dia a dia da sua empresa e no que essas ações poderão ajudar, continue lendo nosso artigo. Com ele, você saberá mais sobre do que se trata e por que vale a pena usar essa estratégia, assim como algumas das formas de aplicá-lo em seus empreendimentos para conquistar mais clientes para seu negócio. Tenha uma boa leitura.
A força do mobile marketing
De acordo com que as pesquisas sugerem, as pessoas checam seu celulares em busca de mensagens ou alguma novidade a cada seis minutos e meio. Isso dá cerca de 150 vezes por dia. Está mais do que claro que criamos uma certa dependência de nossos smartphones.
Tal dependência é utilizada pelo mobile marketing para promover seu negócio na palma da mão de seus possíveis novos clientes. É o marketing aplicado à tela do celular, de maneira resumida. Atualmente, está sendo uma estratégia que a cada dia que passa vale mais a pena apostar.
Como aplicar o mobile marketing na sua empresa?
Confira nossas três dicas para aplicar o mobile marketing no seu negócio.
Torne seu site responsivo
Nada parece mais óbvio do que ter seu site ou sua plataforma responsiva em um mundo com tantos celulares sendo acessados a todo momento. Para quem não sabe, responsividade em uma página da internet é quando ela é adaptável e otimizada para os mais diversos tamanhos e modelos de telas.
Se você ainda não sabe se seu site é responsivo e adequado à maioria dos aparelhos atuais, você pode testá-lo em ferramentas disponibilizadas pelo Google.
Explore o click to call
Click to Call é um recurso que pode ser disponibilizado em seu site, aplicativo e outros meios de comunicação da sua empresa, possibilitando que o usuário inicie chamadas telefônicas de forma gratuita.
Esta certamente é uma forma inovadora de comunicação que visa melhorar a experiência dos usuários e reduzir custos com a telefonia tradicional e 0800.
Tenha um atendimento omnichannel
Uma plataforma omnichannel junta diferentes canais de comunicação em um só ambiente virtual, permitindo que os seus dados e fluxos sejam unificados e trabalhados nesse mesmo sistema. Isso simplifica o controle de informações e permite que a empresa consiga atender diversos clientes que utilizam diferentes ferramentas de comunicação.
Se você precisa de uma ajuda nessa tarefa e quer saber mais sobre como o uso desses recursos provenientes da tecnologia podem ajudar o seu negócio a conquistar mais e mais clientes, entre em contato com a Leucotron.