Saiba como o Conecta Leucotron contribui para o atendimento ágil
Se tem uma coisa que conquista o cliente é o bom atendimento. E se esse atendimento for ágil, melhor ainda. É por isso que as empresas vêm olhando para o atendimento como um diferencial, principalmente quando elas estão inseridas em um mercado extremamente competitivo.
Assim, é importante que a organização conte com ferramentas que lhe auxiliem na prestação de um atendimento ágil e de qualidade. Uma dessas ferramentas é o Conecta Leucotron, plataforma omnichannel que através de chatbots e voicebots facilita o atendimento da empresa.
Afinal, satisfazer o cliente gera impactos positivos na organização como a fidelização do mesmo , divulgação boca a boca, atração de mais consumidores, maior lucratividade e redução de custos com retrabalho.
Neste post, você saberá como a autonomia de chatbots e voicebots pode contribuir para o sucesso do atendimento ágil de sua empresa e facilitar o trabalho dos colaboradores.
A importância do atendimento ágil
Na era digital, as pessoas têm pressa. Acostumadas com a velocidade das máquinas tecnológicas, elas não mais têm paciência, além de quererem tudo “para ontem”. Esse comportamento fica mais nítido quando elas precisam de atendimento, cuja impaciência faz com que abandonem a compra de um produto ou serviço quando o atendente demora a responder.
Imagine a seguinte situação: um provável cliente entra em contato com a sua empresa. Ele realmente está interessado no seu produto e quer fechar a compra, mas antes precisa tirar algumas dúvidas. Acontece que você demora a responder porque está ocupado com outras demandas, fazendo-o abandonar o chat. Com isso, você acaba de perder um consumidor que possivelmente fecharia negócio devido à demora no atendimento.
Nessa situação que apresentamos, é possível notar de forma clara a importância do atendimento ágil, afinal, foi a demora em prestar suporte ao cliente que fez ele não fechar negócio.
O atendimento ágil está diretamente relacionado à eficiência porque ser eficiente é atingir o objetivo da melhor forma possível e da maneira mais rápida. Aliás, quem não gosta de ser atendido bem, com qualidade e rapidez, não é mesmo? Esse é o sonho de qualquer cliente e de qualquer empresa, afinal, como já mencionamos, um bom suporte ao consumidor só traz benefícios para a organização.
Agora, imagine: não seria bom ter alguém que fizesse o atendimento em seu lugar e que repassasse as principais informações para o cliente? Dessa forma, você ficaria despreocupado com a demora e poderia cuidar de outras coisas da empresa. Acredite, isso é possível!
Sim, agora é possível tornar seu atendimento mais ágil através de funcionalidades que otimizam seu trabalho e trazem mais qualidade ao suporte prestado ao cliente. Você conhecerá a seguir uma ferramenta que ajudará a sua empresa nessa questão. Confira!
O que é o Conecta Leucotron?
A Leucotron, marca com mais de 35 anos de atividades no mercado corporativo de comunicação, traz mais um inovação com o Conecta Leucotron, uma ferramenta que promove o entendimento das necessidades e desafios dos clientes, além de auxiliar na tomada de decisão e no aumento de satisfação nas interações usuário-produto.
Essa funcionalidade facilita a interação com os consumidores, atuando de forma ágil, por meio de canais unificados de atendimento.
O Conecta Leucotron é uma plataforma omnichannel que possui integração oficial com:
- WhatsApp;
- Facebook Comments e Messenger;
- Instagram Comments e Direct;
- YouTube Comments;
- RD Station;
- Mercado Livre;
- Reclame Aqui;
- Telegram;
- Microsoft Teams;
- Signal;
- WebChat;
- E-mail;
- SMS.
O Conecta Leucotron e os bots
A ferramenta facilita a criação de chatbots por meio do auxílio em seu planejamento, logo, contribui também com o design de interação (área da TI responsável por otimizar a relação usuário-produto). Dessa forma, os funcionários podem se ocupar em outras tarefas enquanto o assistente virtual cuida do atendimento.
Funciona de forma simples e rápida, tratando o usuário com uma linguagem informal e ao mesmo tempo esclarecedora. Os chatbots são programáveis, ou seja, a empresa delimita qual tipo de respostas ela irá dar ao cliente de imediato, e isso é baseado nas necessidades dele acerca do produto. Logo, é preciso que a organização esteja atenta às principais dúvidas que podem surgir, como qualidade, tamanho, prazo de entrega e devolução.
A função do Conecta Leucotron é aprimorar a experiência dos clientes com o produto e integra a comunicação por meio de inteligência artificial para um melhor atendimento ao usuário. Também é parte importante na experiência do cliente, já que permite que a empresa esteja disponível 24 horas, podendo funcionar sem um atendente humano.
O diferencial do Conecta Leucotron para o atendimento ágil
Além de fornecer autonomia na construção e edição de chatbots e voicebots, como já mencionamos, o Conecta Leucotron também possui outros diferenciais importantes que aumentam a agilidade no atendimento, tornando-o mais eficiente:
- é de fácil utilização;
- tem atualizações constantes;
- oferece usuários ilimitados (atendente e supervisor);
- atende todas as mídias sociais relevantes;
- automatiza ações do dia a dia;
- garante maior produtividade, já que os colaboradores poderão se dedicar a outras demandas;
- está aberto à integração com outros sistemas.
A importância do Conecta Leucotron para o seu negócio
Com o mundo cada vez mais tecnológico, é importante que a sua empresa fique atenta para estar sempre atualizada em relação às novas funcionalidades do mercado. Por isso, é essencial que você tenha uma ferramenta revolucionária que melhorará a produtividade do seu negócio.
Tudo isso você encontra no Conecta Leucotron. Com a plataforma, você tem total liberdade de criar os seus fluxos de atendimento sem a necessidade de abrir tickets ou chamados para a Leucotron. Isso agiliza o atendimento e dá mais independência para você.
Diante de tudo isso, só se tem uma coisa a pensar: os mundos físico e virtual estão se tornando um só, e a sua empresa tem muito a ganhar ao adaptar suas estratégias para o mercado digital.
Como você viu, o atendimento ágil é de extrema importância para a experiência do cliente, aumentando as chances de fidelizá-lo à sua marca. Dessa forma, o Conecta Leucotron é a ferramenta que trará diferencial para a sua empresa.
Quer conhecer mais sobre o Conecta Leucotron? Então, entre em contato conosco e um de nossos consultores ajudará você a encontrar a solução ideal para a sua empresa.