economizar com telefone

Veja 4 dicas para colocar em prática e economizar com telefone

A gestão de telefonia pode ser bastante benéfica às empresas. Afinal a comunicação do negócio exige custos que, muitas vezes, ultrapassam o esperado no orçamento. A boa notícia é que há pequenas mudanças de comportamento que a organização pode adotar para economizar com telefone, otimizando os recursos financeiros e conscientizando os setores sobre a importância de seguir as mudanças propostas.

Tendo em vista a possibilidade de redução de gastos com telefonia sem abrir mão da qualidade do atendimento, elencamos para você 4 dicas práticas para incorporar ao negócio. Não deixe de conferir!

1. Utilizar aplicativos e serviços gratuitos

Atualmente, há diversos aplicativos de mensagens e ligação capazes de amenizar as contas com telefonia ao final do mês. Ferramentas como WhatsApp e Telegram, por exemplo, contam com recursos de chamada totalmente gratuitos.

Engana-se quem pensa que esses canais são destinados apenas a diálogos informais. Cada vez mais empresas cadastram suas contas nesses aplicativos, que além de facilitarem a gestão do atendimento ao cliente, ainda permitem aproximação com o público externo.

2. Controlar ligações pessoais

As ligações pessoais podem pesar no orçamento mensal, muito embora, na maioria das vezes, essa comunicação seja totalmente dispensável ou alheia aos interesses da empresa. Sendo assim, vale a pena fazer o controle a fim de compreender o impacto disso nas contas da instituição.

Caso os resultados sejam expressivos, é importante orientar os colaboradores para a importância de separar a atuação corporativa das questões pessoais. Cabe ressaltar a necessidade de operar essas mudanças em tom educativo, prevenindo conflitos internos na organização.

3. Adotar planos empresariais

As tarifas podem variar bastante de uma operadora para outra. Por isso, é importante manter-se atualizado sobre os preços do mercado, garantindo que a empresa usufrua do melhor custo-benefício. Uma dica, nesse sentido, é adotar um plano empresarial adequado às demandas.

Ao analisar a melhor proposta para a organização, vale a pena considerar o número de ligações internacionais e locais, e verificar possíveis cobranças adicionais do plano e os diferenciais oferecidos que podem ou não beneficiar a empresa.

4. Mapear o uso do telefone

Sem dúvidas, uma das principais dicas para economizar com telefone e otimizar os recursos é mapear a comunicação no negócio, ou seja, levantar informações referentes às ligações, aos processos envolvidos no uso dos telefone e às principais despesas relacionadas.

Isso permitirá ter uma visão ampla sobre os gastos e as suas causas na empresa, bem como verificar se eles condizem com os benefícios proporcionados. Além de perceber o que pode ser cortado, será possível verificar as reais necessidades do negócio para adaptar estratégias.

A comunicação com o público externo é indispensável para o bom desempenho da empresa. Isso, no entanto, pode custar caro e gerar gastos além dos previstos para o mês. Por essa razão, e visando otimizar os recursos do negócio, é importante fazer a gestão de telefonia.

Dessa forma, além de economizar com telefone a partir das dicas acima mencionadas, será possível compreender as necessidades da organização para adotar soluções de telefonia criativas e que contribuam para a redução dos custos.

E então? Gostou do nosso conteúdo? Para não perder nenhuma novidade da Leucotron, não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Quer saber mais sobre o mundo da telefonia?

Receba os melhores conteúdos produzidos para você gratuitamente.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.