Interface celular

Interface celular: devo investir nessa tecnologia?

Organizações que possuem central de call center, ou utilizam muito linhas telefônicas em sua operação, precisam de estratégias para otimizar e garantir a eficiência dessa prática, bem como controlar os gastos com ligações — principalmente quando estas envolvem dispositivos móveis. Para isso, várias empresas têm apostado na aquisição de uma interface celular.

Esse investimento é uma oportunidade de inovar os processos de comunicação, o que resulta em diversos benefícios para a organização. Entre eles, estão a economia em gastos com telefonia, o aumento da satisfação no atendimento e o ganho de produtividade dos profissionais.

Ainda não se convenceu sobre investir ou não nessa tecnologia? Apresentamos abaixo os principais motivos que tornam a interface celular interessante para o seu negócio. Confira!

Economia nas ligações

Segundo dados de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 94,2% dos brasileiros com 10 anos de idade ou mais que acessam a internet fazem isso por meio de celulares. Além disso, o celular estava presente em 92,6% dos mais de 69 milhões de domicílios pesquisados pelo Instituto. Nesse sentido, é evidente que a população está altamente conectada por dispositivos móveis.

Esse cenário traz uma nova realidade para empresas que trabalham com linhas telefônicas: cada vez mais as pessoas usam a rede móvel para contato e disponibilizam somente números de celulares para serem contatadas. Sendo assim, é importante investir em práticas que permitem essa mobilidade aos clientes.

Uma interface celular possibilita realizar ligações do seu sistema de telefonia PABX para a rede móvel, e esse é um dos principais benefícios trazidos pela interface celular, a contenção dos custos com telefonia, principalmente sobre as ligações feitas para celulares. Isso acontece porque o aparelho permite a adoção de planos de operadoras móveis para as chamadas nesse formato, evitando as cobranças de alto custo entre telefones fixo e móvel.

Melhoria no atendimento ao cliente

Outra característica dessa solução é que otimiza o atendimento no call center, resultando em ganho de produtividade para a equipe e aumento da satisfação dos clientes. Isso acontece porque uma boa interface celular oferece algumas funcionalidades adicionais que contribuem para agilizar esse processo. Entre elas, estão:

  • identificação de chamadas — informa o número de quem está ligando, facilitando a personalização do atendimento;
  • callback — grava as últimas ligações recebidas e permite que o atendente retorne uma chamada;
  • ocultar ID — evita que a pessoa que recebe a ligação identifique a interface celular;

Essas funcionalidades permitem que os profissionais que lidam com ligações durante seu período de trabalho direcionem melhor seus esforços e customizem o atendimento, evitando números indesejados e que não são importantes. Como resultado, o tempo gasto com cada chamada é reduzido, possibilitando que eles atendam mais clientes em menos tempo.

Neste sentido, os clientes não precisam esperar na linha longos períodos de tempo para receber atendimento, o que aumenta sua satisfação com o serviço prestado. A personalização da experiência permitida pela sua identificação também contribui para melhorar esse indicador.

Ganho de eficiência na comunicação interna

Com o uso de uma interface, a empresa também garante uma comunicação interna mais eficiente para seus profissionais. Principalmente entre aqueles que trabalham remotamente visitando clientes, como vendedores e representantes, e, portanto, usam muito mais o dispositivo móvel.

Outro fator que melhora a troca de informações entre os profissionais é o de que, quando a empresa possui várias interfaces celulares, as ligações podem ser realizadas simultaneamente, trazendo mais eficiência na comunicação.

Acompanhamento das tendências do mercado

Por fim, adotar uma interface celular é importante para que a empresa acompanhe as tendências do mercado. Desse modo, pode otimizar sua operação para fazer o atendimento das novas necessidades e exigências que essas mudanças trazem consigo — entre elas, a busca dos clientes por companhias que aceitam o contato via telefone móvel e oferecem um atendimento personalizado, ágil e eficiente.

Fica evidente que o uso desse equipamento é algo vantajoso para qualquer instituição que lida com atendimento ao público e uso de linhas telefônicas em sua operação. Nesse sentido, sua adoção se torna um investimento estratégico para o negócio, garantindo diversos benefícios para o próprio call center e seus profissionais e clientes.

Entretanto, para que essa seja a realidade da empresa, é importante buscar um fornecedor de qualidade e confiança, que apresente uma solução completa e robusta de interface celular. Logo, é mais interessante para a organização optar por um especialista no mercado de telecom do que por um provedor com preços baratos.

Agora que você já conhece os benefícios de usar uma interface para dispositivos de telefonia móvel, acredita que é o momento de investir nessa solução para o seu negócio? Então, conheça o ChipWay, modelo oferecido pela Leucotron — empresa de tecnologia especializada na área de Telecom!

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