Interface celular: conheça 10 vantagens de utilizar

Interface celular é um aparelho que conecta uma linha de celular ao PABX da empresa, para rotear as ligações dos ramais fixos para o móvel, de forma automática, pagando custo de ligação de móvel para móvel sem a necessidade de utilizar um aparelho celular. Essa é uma forma inteligente e prática de gerar maior economia na conta telefônica.

Quer conhecer um pouco mais dessa facilidade e as 10 vantagens de utilizá-la na organização? Continue a leitura e saiba mais!

1. Economia na conta telefônica

A interface celular permite a realização de chamadas de telefone fixo para celular, pagando tarifas de ligações entre celulares da mesma operadora. Dependendo do plano corporativo escolhido pela empresa, esse valor pode chegar a zero. Ou seja, em muitos casos, ela só paga o valor da assinatura mensal que foi estabelecido no ato da contratação da linha.

Funciona da seguinte forma: assim que é feita a discagem a partir do ramal fixo, o sistema redireciona a chamada para um dos chips das operadoras de telefonia móvel, selecionando automaticamente aquela que trará menor custo. Além disso, o aparelho permite a realização de várias chamadas simultaneamente, o que representa uma vantagem ainda mais significativa.

2. Personalização do sistema

Com o uso da interface celular na empresa, não há a necessidade de se fidelizar a uma determinada operadora de celular. A organização tem total liberdade de escolher a operadora de telefonia móvel que desejar e for mais conveniente para o negócio.

Esse equipamento traz mais flexibilidade, já que tem capacidade para até 4 chips. Isso significa que se pode efetuar chamadas de operadoras diferentes, ao mesmo tempo. Como se trata de uma solução inteligente, o sistema é personalizado de acordo com as necessidades da empresa, oferecendo agilidade e eficiência para o dia a dia.

3. Identificação de chamadas

Essa é uma funcionalidade essencial para empreendimentos que recebem muitas ligações e para colaboradores mais ocupados, que precisam focar-se no trabalho e não tem tempo a perder com chamadas de pouca relevância.

Além disso, saber quem está ligando ajuda a organização a fazer um melhor atendimento ao cliente e também a recusar chamadas indesejadas ou inconvenientes.

4. Geração de tabelas de números com permissão e restrição de chamadas

Essa é uma vantagem muito importante que a interface celular traz para o ambiente corporativo. Com a indicação dos números permitidos e bloqueados, a empresa tem maior controle do fluxo das chamadas realizadas, de modo que o serviço seja utilizado com responsabilidade e consciência, para assuntos profissionais. Isso é fundamental para que os funcionários não percam o foco e a produtividade em suas atividades laborais.

A restrição de chamadas também é muito importante, para evitar que o insistente telemarketing das próprias operadoras incomode a rotina de trabalho do local. Também é possível bloquear chamadas internacionais ou para outros estados. Tudo pode ser organizado, de acordo com a demanda e as necessidades do empreendimento.

5. Serviço de portabilidade com a interface celular

Com a portabilidade, ficou mais complexo saber para qual operadora é feita uma ligação. Quando falamos de ambiente corporativo, isso se estende a todas as chamadas da empresa. Imagine o custo que cada uma delas representaria na conta de telefone, se fossem realizadas entre operadoras diferentes?

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Graças ao serviço de portabilidade integrado à interface celular, esse problema não ocorre. O aparelho faz o reconhecimento da operadora e redireciona a ligação para o chip correspondente, trazendo uma grande redução na conta telefônica. Assim, a economia é garantida.

6. Serviço de Call Back

Ao ativar essa função, sempre que a organização receber uma chamada de algum dos telefones já cadastrados ela não é atendida. Logo em seguida, o próprio sistema retorna à ligação.

Essa função é interessante para que a interface celular direcione a chamada para o chip da mesma operadora que a originou e ela tenha menor custo para a empresa. Ou seja, em vez do usuário externo pagar pela ligação do celular, é a interface que consome a sua própria minutagem. Isso é muito importante para negócios que oferecem atendimento e suporte a clientes externos.

7. Programação com senha

Esse recurso é indispensável para a manutenção da segurança do sistema. Com ele, apenas pessoas devidamente autorizadas podem fazer correções e alterar as configurações do aparelho, sempre e quando for necessário.

Assim, não se corre o risco de uma pessoa ter acesso ao sistema de telefonia e boicotar toda a economia gerada pela tecnologia, direcionando as chamadas para operadoras distintas e gerando tarifas mais altas.

8. Configuração do tempo máximo de ligação

Trata-se de uma facilidade interessante para promover a redução de custos. Com ela, é possível programar o tempo máximo de uma chamada. Por exemplo: se ela chegar a 3 minutos, é imediatamente interrompida.

Esse é um recurso que pode ser adotado no PABX, principalmente em organizações que já têm histórico e problemas com funcionários que passam mais tempo no telefone do que deveriam, afetando o seu foco e a sua produtividade no trabalho.

9. Ocultação de ID

Caso a empresa não queira que os seus clientes identifiquem o seu número ao realizar a ligação e posteriormente, retornarem a chamada, essa função deve ser ativada.

É importante ressaltar que, mesmo com esse recurso ativado, pessoas que tiverem acesso ao número da interface, como um colaborador da empresa, por exemplo, podem ligar que a chamada será recebida normalmente.

10. Velocidade na realização de chamadas

A interface celular oferece maior agilidade para a realização de ligações, com 40% a mais de desempenho, explorando melhor a modularidade do PABX, o que elimina a necessidade de troncos analógicos no sistema.

Sabemos que os planos de telefonia no Brasil representam um alto custo para os clientes corporativos e nem sempre entregam a qualidade e confiabilidade necessárias. Por isso, podemos considerar a interface celular uma tecnologia importante para negócios que tem como meta economizar e, ao mesmo tempo, ter maior qualidade nos serviços de telecomunicações.

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