marketing criativo

Conheça as principais tendências tecnológicas de marketing criativo

O marketing criativo tem feito grande sucesso no mundo empresarial. Um comercial de televisão bem elaborado ou um anúncio atrativo na internet consegue impressionar os olhares de muitos clientes. Com esse tipo de estratégia, a publicidade — que antes era vista como algo insistente — se tornou relevante e fundamental para as empresas que almejam o crescimento.

Neste post, falamos sobre o que é o marketing criativo e sobre as vantagens para as empresas que estão apostando nessa inovação — que consegue captar a atenção das pessoas de todas as idades e de todas as localidades do mundo. Confira.

O que é marketing criativo?

O marketing criativo nada mais é do que uma das estratégias inovadoras empresariais que fazem o consumidor parar para prestar atenção em algo que o impacta pela emoção. A ferramenta não usa soluções comuns para atingir os objetivos da marca.

Com o marketing criativo, é possível entregar resultados acima da média por meio de propagandas que contêm um toque de tecnologia. Com esse tipo de estratégia, você pode dar gargalhadas, chorar, ficar espantado ou admirado com o que vê.

Você se lembra de algum comercial que fez você rir ou de algum e-mail criativo que recebeu? Esse tipo de conteúdo fica marcado na mente das pessoas, e lembrar de coisas boas impulsiona o comprador. O foco não é entreter o público, mas entregar bons resultados.

Qual é a importância de utilizar o marketing criativo na estratégia de negócio?

A criatividade vai ajudar a marca a se destacar dos concorrentes e pode até fazer a empresa se tornar um fenômeno viral. Com algumas horas de dedicação e conteúdos inovadores, é possível atingir um grau tão elevado de sucesso que poderá ser lembrado ao longo de muitos anos.

Quais são as tendências do marketing criativo?

A cada ano, o mercado avalia as mudanças ocorridas em um período e indica quais serão as próximas tendências do marketing digital. Com o enfrentamento da pandemia de Covid-19, as transformações tecnológicas que estavam em andamento evoluíram mais rapidamente. As empresas tiveram que adotar novas medidas, e o marketing criativo é uma delas. Veja, abaixo, algumas tendências!

1. Valorização das experiências em tempo real

Vivemos em uma era de modernização. As lives que eram utilizadas uma vez ou outra passaram a acontecer com mais frequência e ter os mais variados fins. Entre as principais experiências vivenciadas por meio desses vídeos com transmissões ao vivo estão os seguintes eventos:

  • reuniões;
  • entrevistas ao vivo;
  • shows;
  • jogos;
  • palestras.

Zoom, YouTube, Facebook e Instagram bateram recordes de visualização. As pessoas sentem necessidade de se conectar com outras aqui e agora, e é nesse sentido que as marcas podem aproveitar o engajamento do consumidor. É possível usar as tecnologias para fazer webinars, perguntas e respostas, por exemplo.

2. Uso do User Generated Content nas estratégias

Com o User Generated Content (em tradução livre, conteúdo gerado pelo usuário), as publicações dos usuários podem ser usadas para a criação de conteúdos para o marketing digital. Isso acontece porque é possível utilizar as experiências que deram certo como prova de que os produtos realmente funcionam.

3. Uso de conteúdos interativos

Os conteúdos interativos que permitem a interação do público criam um envolvimento humano maior. Dessa maneira, é possível conectar as pessoas com a marca.

Esses conteúdos despertam o interesse e envolvem o usuário por um período. Os tipos mais utilizados são:

  • e-books;
  • infográficos;
  • questionários.

4. Implementação do assistente de voz

Os assistentes de voz estão sendo cada vez mais utilizados para facilitar a vida do consumidor. Essa estratégia está em alta em função da falta de tempo das pessoas para realizarem certas atividades.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências tecnológicas de marketing criativo, não deixe de contatar a Leucotron. A empresa é conhecida por auxiliar grandes marcas na transformação de processos, tecnologias de atendimento e relacionamento com o consumidor. Ela faz com que os seus clientes tenham um ótimo crescimento dos seus negócios.

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