Monitoria de qualidade: como usá-la para melhorar o atendimento?
Saber como está o andamento dos seus negócios é a preocupação de toda empresa. Mais do que isso, é saber se seus clientes estão sendo bem atendidos, pois são eles que fazem a propaganda da empresa por meio do boca a boca. Diante dessa aflição, é primordial que a organização exerça a monitoria de qualidade para entender como está o relacionamento empresa-cliente dentro do seu negócio.
Neste post, você vai compreender o que é monitoria de qualidade, aprender como aplicá-la e descobrir como a tecnologia pode auxiliar nesse processo de acompanhamento.
O que é monitoria de qualidade?
A monitoria de qualidade está relacionada com o atendimento ao cliente e toda sua jornada dentro da empresa, indo desde a compra até o pós-venda. Dessa forma, a organização deve monitorar todo o seu atendimento, visando a opinião do cliente sobre sua experiência com a empresa.
A monitoria é importante porque auxilia a empresa a entender seus erros e, com base nas críticas e sugestões, pode promover a melhoria da experiência do cliente. Esse trabalho de monitoramento pode ser feito por meio de pesquisas de satisfação com o consumidor.
Como aplicar a monitoria de qualidade?
Agora que você conhece a importância da monitoria de qualidade, também é essencial saber como ela deve ser feita a fim de aplicá-la em seu negócio.
Ouça o feedback dos clientes
Como vimos, a monitoria de qualidade é voltada para o cliente e seu foco é o consumidor. Logo, é fundamental ouvir o feedback dele para saber onde melhorar, conhecer as expectativas do seu público-alvo e assim trabalhar para garantir uma excelente experiência de compra.
Além disso, ouvir o consumidor é importante para saber como sua equipe exerce o atendimento, se buscam qualidade ao lidar com o cliente, se estão seguindo as diretrizes da empresa, entre outros.
Conheça a rotina da equipe
Para monitorar, é necessário conhecer a rotina da sua equipe, por exemplo, quais indicadores ela usa para se guiar.
Com base nessas informações, o gestor pode traçar as metas necessárias para que o time produza mais e com melhor qualidade, além de poder acompanhar de perto a qualidade do atendimento que sua equipe presta.
Tenha a tecnologia como aliada
Em uma época que temos alto desenvolvimento tecnológico, é importante que contemos com a tecnologia para atuar a nosso favor. Dentro da área de monitoria de qualidade, você pode contar com recursos que potencializem o trabalho de acompanhamento, e isso você encontra na Leucotron.
Como a Leucotron pode melhorar o processo de monitoria do atendimento?
A Leucotron oferece diversas soluções para a gestão do atendimento, inclusive fornecendo serviço sob medida para a tecnologia se encaixar perfeitamente na sua empresa.
A empresa conta com a ferramenta Conecta Leucotron, uma solução omnichannel capaz de gerar relatórios que contribuirão para a melhor gestão de sua empresa.
O Conecta Leucotron promove o entendimento das necessidades e desafios dos clientes, além de auxiliar na tomada de decisão e no aumento de satisfação nas interações usuário-produto.
Essa ferramenta aprimora a experiência dos clientes com o produto e integra a comunicação por meio de inteligência artificial para um melhor atendimento ao usuário.
Como você viu neste post, a monitoria de qualidade é importante porque mostra como a equipe está atuando, qual o grau de satisfação do consumidor com o atendimento, além de contribuir com a identificação e resolução de problemas.
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