Soluções enterprise: o que elas devem ter de diferente das demais?

As soluções enterprise são construídas por empresas de tecnologia com o intuito de melhorar a produtividade e a organização no ambiente corporativo. São programas, sistemas operacionais e softwares que podem ser aplicados em grande escala, usados para melhorar o dia a dia nos negócios.

Toda tecnologia aplicável em grandes empresas possui particularidades diferenciadas, garantindo o atendimento às numerosas equipes com o máximo de eficiência. Os programas devem atender de forma integrada a infraestrutura e a metodologia utilizada pelos profissionais, assegurando o desenvolvimento dos projetos.

O volume de dados produzido por uma empresa com muitos clientes e colaboradores deve ser veiculado com ferramentas que ofereçam garantia de segurança, sem interrupções e falhas. Estabelecendo um território digital seguro e confiável, as soluções para grandes empresas melhoram a rotina e o desempenho dos funcionários.

Confira agora quais são os pontos de destaque das soluções enterprise e como elas podem influenciar os resultados de sua empresa!

Alta disponibilidade de ferramentas

Com a crescente adesão aos sistemas de home office, coworking e a dinâmica de trabalho em campo, a mobilidade se torna um dos pontos cruciais para colaboradores de grandes empresas. As soluções enterprise garantem que os projetos serão desempenhados com o maior cuidado possível, possibilitando ao profissional ter acesso as mesmas ferramentas digitais disponíveis na empresa.

Quem está fora da empresa pode se comunicar por meio de linha direta, implementada pelo sistema de ramais móveis. Nesse caso, colaboradores conseguem falar entre si pelo menor custo operacional. Softwares de telefonia também oferecem soluções para ligações externas, permitindo que funcionários e clientes se comuniquem pela plataforma corporativa.

Os programas de ramais móveis são de fácil manuseio, cujo treinamento pode ser feito por meio de cartilhas ou de palestras internas, sem a necessidade de uma prática específica. Sua instalação é rápida, assim como a manutenção, em que alguns problemas podem ser resolvidos a distância.

Potencial constante de inovação

Sendo quase indissociável da rotina de hoje em dia, a tecnologia está presente desde nas relações sociais até nos serviços mais elementares. A implementação de recursos tecnológicos é uma maneira de dar um upgrade na empresa, situando-a entre aquelas que investem e estão sempre se aprimorando no terreno da inovação.

Adotar um sistema de telefonia IP, por exemplo, é conectar a empresa com a tecnologia de ponta que o mercado oferece em soluções corporativas. A grande vantagem desses sistemas é a integração com novos métodos, sem a necessidade de trocar muito equipamentos ou despender muito dinheiro.

A tecnologia IP trabalha bem em conjunto com o PABX digital, ou mesmo o analógico, proporcionando uma transição mais tranquila, uma vez que podem ser reaproveitados equipamentos, reduzindo tempo e custo de implantação. Isso sem um número limitado de ramais, atendendo a demanda da empresa independente da quantidade de funcionários.

Comunicação eficiente entre unidades

A troca de informações entre as unidades de uma empresa contribui para a realização dos processos, sendo importante para toda corporação incentivar a comunicação entre os colaboradores da matriz e demais filiais. Sendo, muitas vezes, uma estrutura mais complexa de hierarquias e distribuição de tarefas, as tecnologias em comunicação trazem organização para o setor da comunicação nessa esfera.

Os programas de telefonia móvel trazem opções de teleconferência, adequando a realização de reuniões com profissionais em campo ou fora da empresa. Por esse sistema, as ligações podem ser feitas gratuitamente, independentemente de sua duração ou local do receptor.

Este sistema pode ser um aplicativo instalado a um smartphone conectado à internet, tornando a comunicação mais dinâmica e fluida na rotina dos funcionários. Além de ligações e teleconferências, novas funcionalidades podem ser adotadas como o envio automático de SMS ou disparo de áudio para uma determinada equipe.

Em geral, a tecnologia vai acompanhar o desenvolvimento das equipes, crescendo e se dividindo de acordo com a demanda da empresa. Uma das grandes vantagens das soluções enterprise são a sua capacidade de personalização, que se adequam em equipes de múltiplos perfis.

Segurança no contexto das soluções enterprise

Todos os dados trocados por meio dos sistemas digitais utilizados pela empresa ficam arquivados, constituindo assim um valioso histórico para a corporação. Seja por meio de gravadores telefônicos, agendas ou registros, os dados são armazenados com segurança, tendo a opção de backup e gravação na nuvem por opção do empregador.

Tal histórico pode ser bastante útil no estabelecimento de estratégias de desenvolvimento e como indicadores de desempenho. Por meio deles, pode-se identificar uma possível falha na comunicação da equipe ou direcionar melhor o setor de vendas para medidas que tenham maior eficiência.

O acesso pode ser restrito ou ativo para os membros de acordo com o que define a coordenação, sendo indicado para monitorar equipes e atividades específicas. Pelo controle de dados é possível também estabelecer limites de consumo e identificar excessos feitos por colaboradores,

Alta na produtividade das equipes

Um dos melhores benefícios das soluções enterprise é a economia e a otimização do tempo dentro da empresa. Além de proporcionar uma melhora no atendimento ao cliente, com programas de Call Center eficientes, a telefonia ajuda também a potencializar a produção dos projetos, com melhora nos prazos e no ritmo de execução das tarefas.

A automatização reduz os níveis de estresses, fornecendo um serviço com agilidade e melhor qualidade de vida para os funcionários. Os gestores poderão melhorar a administração do tempo de trabalho, designando períodos de treinamento, para adesão de novas habilidades, podendo realizar projetos maiores e com maior tranquilidade.

Os programas corporativos são grandes aliados de líderes e gerentes, servindo de ferramentas para acompanhar de perto cada passo das tarefas desempenhadas, tratando os projetos com detalhes. Os feedbacks podem se tornar mais precisos e frequentes, melhorando as formas de acompanhamento produtivo.

As soluções enterprise condensam inovação e estrutura pela otimização das ferramentas utilizadas nos ambientes corporativos. Sendo programas de fácil acesso, tem alto potencial de personalização, adequando, inclusive, ao orçamento de base da empresa.

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