Novidades no Conecta: centralização do atendimento do Reclame Aqui, YouTube, Mercado Livre e RD Station
Gerenciar múltiplos canais de atendimento é um enorme desafio para as empresas dos mais diversos segmentos. A gestão de várias contas de mídias sociais, Whatsapp, páginas e perfis demanda muito tempo, trabalho de equipes, dinheiro, além de exigir uma análise detalhada de dados nos quesitos de desempenho, tempo de resposta, padronização, qualidade de atendimento, avaliação, entre diversos outros pontos.
Por outro lado, um trabalho de alto nível neste contexto é enorme diferencial competitivo e oportunidade de negócios sem precedentes. É neste cenário que o Conecta Leucotron vem ganhando cada vez mais adeptos.
A solução omnichannel da Leucotron – empresa com quase 4 décadas de expertise em tecnologia para atendimento a clientes que atua com algumas das principais marcas do mercado brasileiro e latino-americano – proporciona atender a vários canais digitais de forma unificada, levando ao cliente a mesma experiência de atendimento em todos eles. Tudo isso com uma gestão detalhada data-driven para os mais diversos tipos de tomada de decisão e avaliações.
Unificação de múltiplos canais de atendimento
Em constante evolução, o Conecta Leucotron era, até então, capaz de unificar em uma única plataforma, e automatizar atendimento (via chatbots), apenas interações por WhatsApp; Facebook Messenger e comentários; Instagram Direct e comentários, WebChat; Telegram; SMS; Microsoft Teams; Signal; e-mail e também do Phonebot (voicebot de atendimento da Leucotron). Tais canais continuam sendo trabalhados plenamente.
Novos canais de alta relevância para empresas
Agora, além de todos estes meios citados acima, a ferramenta também passa a contemplar 4 novos canais de enorme importância no processo de atendimento, vendas e marketing de qualquer empresa. São eles: Reclame Aqui, Mercado Livre, comentários do YouTube e RD Station (para automação de marketing).
Conheça mais sobre as novidades do Conecta Leucotron:
Integração com o Reclame Aqui:
Com essa novidade, assim que um comentário relacionado a uma empresa é postado no site Reclame Aqui, a mensagem é recebida diretamente pelo Conecta. Assim, você toma conhecimento da situação e pode respondê-la praticamente em tempo real.
Essa integração permite ao seu negócio um enorme ganho de velocidade, humanização e qualidade no atendimento pelo Reclame Aqui, plataforma fundamental não apenas para manter seu cliente satisfeito e trabalhar os índices de reputação da sua empresa, como também para gerar novos negócios. Afinal, é pelo Reclame Aqui que grande parte dos possíveis novos clientes de uma empresa buscam informações para avaliar de quem irá comprar determinado produto ou serviço.
Integração com o YouTube:
Agora, o Conecta também permite centralizar na plataforma a gestão de comentários do seu canal no YouTube. Cada vez mais trabalhado por empresas dos mais diversos segmentos, a atuação no YouTube tem na resposta rápida e personalizada para os comentários e interações um grande diferencial para obter maior engajamento. Por outro lado, quanto mais o canal cresce, fica cada vez mais desafiador conseguir responder a todos os inscritos.
Nesse contexto, a plataforma omnichannel passa a permitir que você escale seu processo de resposta aos comentários do seu canal, unificando no Conecta o recebimento dos comentários e realização das respectivas respostas.
Integração com o Mercado Livre:
Para empresas que têm no Mercado Livre um de seus canais de vendas, agora é possível centralizar no Conecta Leucotron todas as mensagens que seus clientes enviarem pelo marketplace, evitando entradas sucessivas e perda de tempo e dados nesse processo.
A novidade permite que, mesmo negócios pequenos e com pouca infraestrutura consigam entregar aos seus clientes um atendimento automatizado e humanizado, semelhante ao de gigantes do e-commerce. Já para quem tem altos fluxos de venda no Mercado Livre, é possível utilizar sua forma de atendimento e vendas para respostas cada vez mais rápidas, gerenciáveis, além de dados mais precisos para auxiliarem nas tomadas de decisão.
Além disso, após a compra ser realizada, o Conecta pode ser utilizado para conversar via chat com seu novo cliente e até mesmo facilitar e gerenciar algumas funções essenciais no processo logístico.
Assim, da mesma forma que gigantes do e-commerce fazem, qualquer empresa poderá:
- Integrar o Conecta Leucotron ao seu ERP e avisar sobre o faturamento do pedido do cliente;
- Integrar com sistemas de logística para informar o cliente sobre as etapas dos processos de entrega;
- Criar chatbots inteligentes para responder automaticamente às principais dúvidas dos clientes e estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Integração com o RD Station:
No mundo do marketing digital, o RD Station é uma das principais plataformas do mercado para o chamado Inbound Marketing, ou seja, para a prática de oferecer conteúdos de interesse de potenciais clientes, como webinars, ebooks, ferramentas, etc, atrelados a um formulário de preenchimento. Para baixar tais materiais, o usuário precisa informar seus dados, tornando-se, assim, um lead, ou seja, um contato gerado a partir da oferta de material de seu interesse.
Na sequência dessa conversão, o marketing faz a chamada nutrição desses leads com novos conteúdos de interesse para, assim, mapear o nível de interesse no assunto e nos produtos, serviços e soluções oferecidas. Essa nutrição, até então, era feita, geralmente, via e-mail, canal com uma tendência a baixas taxas de abertura.
Com a novidade no Conecta Leucotron, essa nutrição, ou seja, os contatos a partir do formulário preenchido, pode ser feita por meio de mensagem ativa de WhatsApp diretamente do fluxo de automação do RD Station. E vai além.
Se no cadastro forem solicitados, por exemplo, IDs de Instagram, Facebook, Telegram e Signal, mensagens ativas poderão ser enviadas também por esses canais digitais.
Ou seja, com esta nova função, o Conecta Leucotron ganha ainda mais relevância em termos de auxiliar ativamente nos processos de marketing e vendas, atuando diretamente nos resultados da empresa que utiliza ambas as ferramentas.
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