Como encontrar o fornecedor ideal de venda de PABX?
PABX Telefonia

Como encontrar o fornecedor ideal de venda de PABX?

Escrito por Leucotron

Encontrar o fornecedor ideal de venda de PABX é um passo importante para garantir que está adquirindo o melhor equipamento para a sua empresa, tanto em termos de tecnologia quanto de suporte.

Entre as principais características que você deve observar no possível parceiro, estão flexibilidade nas soluções, rapidez no atendimento e boa reputação no mercado. É importante, ainda, verificar se o fornecedor tem cases de sucesso, se está com a saúde financeira em dia e se conta com uma equipe qualificada para implementar a tecnologia e oferecer suporte após a instalação dos equipamentos.

Siga com a gente, descubra como encontrar o fornecedor ideal de venda de PABX e ter a sua satisfação garantida!

Veja se as soluções são flexíveis

O fornecedor ideal oferece soluções que se adaptam ao cliente, independentemente de sua área de atuação e porte. Nesse sentido, procure um parceiro que disponha não só de um bom portfólio de produtos e serviços, como também de pacotes flexíveis e customizáveis, de acordo com o seu negócio.

Ao contratar um fornecedor que conjugue flexibilidade com qualidade, você aumenta as chances de a parceria ser um sucesso, já que a solução contratada terá todas as funcionalidades que a sua empresa precisa em uma central telefônica e, ainda, que atenderá às suas necessidades.

Verifique a rapidez no atendimento

Oferecer um mix de produtos e serviços diversificados e flexíveis é importante, mas não é suficiente. O fornecedor ideal é aquele que é ágil não apenas na hora de vender, mas também procura prestar um atendimento rápido quando ocorre algum problema na implantação ou, até mesmo, depois que a solução já está funcionando na empresa.

Na hora de procurar um parceiro, avalie o tempo de resposta do seu pedido e a forma como foi atendido mesmo antes de concretizar a venda. Analise também o prazo que o fornecedor dá para o atendimento de um chamado quando a central PABX já estiver em operação. Assim, você se certifica de que o tempo de retorno é condizente com a realidade da sua empresa.

Pesquise sobre a reputação no mercado

A reputação da empresa parceira é outro ponto que não pode deixar de ser considerado na busca pelo fornecedor ideal de venda de PABX. Uma rápida pesquisa na internet permite descobrir se o negócio que oferece a solução que você busca presta um bom serviço para os seus clientes.

Há algumas formas de avaliar a reputação da empresa. Entre elas, buscar por avaliações na fanpage do negócio no Facebook e fazer uma pesquisa em sites como Reclame Aqui.

Além de buscar por avaliações de clientes e ex-clientes do fornecedor em potencial, cheque se a empresa é citada em publicações do mercado e, ainda, se costuma participar de feiras e eventos do setor. Divulgação constante dos serviços é um indicativo de que o parceiro se preocupa em manter um bom relacionamento com o mercado.

Cheque se há cases de sucesso

Uma rápida pesquisa no site do fornecedor de PABX já permite saber se o possível parceiro tem algum case de sucesso na área. Veja as experiências listadas na página do parceiro, privilegiando as que citam empresas do mesmo porte que a sua e/ou do mesmo setor.

Analise se a experiência citada poderia, de alguma forma, beneficiar o seu negócio e, ainda, o custo/benefício da solução a ser contratada.

Avalie a saúde financeira da empresa

Para não ter dor de cabeça com um fornecedor que, no futuro, possa sair de operação, é preciso avaliar a saúde financeira da empresa. Uma maneira de fazer isso é verificando há quanto tempo o possível parceiro atua no mercado.

Empresas consolidadas, com anos de experiência e que têm em sua carteira de clientes negócios igualmente sólidos, têm menos chances de ter problemas financeiros do que empresas novatas, que têm pouco tempo de estrada.

Considerando o aspecto financeiro, verifique também as condições de pagamento oferecidas pelo fornecedor para garantir que elas estão alinhadas com as possibilidades do seu negócio.

Saiba mais sobre a equipe

Um bom fornecedor de central PABX conta com equipe qualificada para todas as etapas do processo de implementação das soluções na sua empresa. Por isso, verifique se o time disponibilizado atende ao que você procura tanto em termos de pré como de pós-venda.

Cheque as certificações que o parceiro tem e, ainda, se a empresa se responsabiliza por todas as fases da implantação do projeto, sem terceirizar nenhum serviço. Dessa forma, você sabe a quem deve recorrer em todas as etapas do processo.

Veja a possibilidade de relacionamento de longo prazo

O melhor fornecedor é aquele com quem a sua empresa tem a chance de criar um relacionamento de longo prazo. Por isso, na hora de pesquisar negócios que ofereçam soluções de comunicação no setor de TI, prefira empresas que também tenham o interesse de estabelecer uma parceria que dure muitos anos.

Uma forma de descobrir se o parceiro deseja criar um relacionamento mais longo é avaliar a proposta apresentada por ele. Fornecedores que têm a intenção de criar laços sólidos priorizam não só o projeto do momento, mas apresentam soluções que tragam benefícios no futuro também.

Verifique se o possível fornecedor apresenta um planejamento mais extenso, com a possibilidade de ampliar o escopo de produtos e serviços contratados pela sua empresa, caso aconteça algum tipo de expansão ou ela cresça para outros mercados, por exemplo.

Investir em soluções de telefonia para a sua empresa é essencial para melhorar a comunicação interna, economizar na conta telefônica, aumentar a produtividade e permitir a mobilidade entre os seus funcionários. Para aproveitar ao máximo o seu investimento na área, reserve um tempo para buscar o fornecedor ideal de venda de PABX.

Ao encontrar o melhor parceiro, você reduz as chances de ter problemas com a implementação da central telefônica e, inclusive, com o suporte pós-venda. Além disso, ter um fornecedor confiável é garantia de que a solução contratada é, realmente, aquela que a sua empresa precisa no momento e, até mesmo, no futuro.

Está em busca do fornecedor ideal de venda de PABX para a sua empresa? Entre em contato e conheça soluções sob medida para o seu negócio!

Deixar comentário.

Share This