Saiba agora por que sua empresa deve investir em uma central PABX
Telefonia

Saiba agora por que sua empresa deve investir em uma central PABX

Escrito por Leucotron

A comunicação é um dos pilares do desenvolvimento humano. É impossível estabelecer laços e trocar informações com parentes, amigos e colegas de trabalho sem ela. Dessa forma, uma empresa de sucesso precisa saber utilizá-la de maneira correta.

Antigamente, os telefones eram raros e poucas pessoas e gestões tinham condições de obtê-los. Com o passar dos anos, esses aparelhos se popularizaram e, hoje em dia, é possível encontrá-los a qualquer hora e lugar.

A introdução de novas tecnologias, como os telefones celulares e a internet, mudaram a maneira como você interage com todos a sua volta. Os profissionais que não seguem essa tendência não acabam perdendo espaço para concorrentes.

Então, você precisa analisar as oportunidades de crescimento para o seu negócio e aproveitá-las com eficiência. Nessas horas, uma central PABX oferece tudo o que você precisa para reduzir custos, melhorar o relacionamento com clientes e trocar informações com colaboradores.

Contudo, algumas pessoas ainda têm dúvidas e não a adotam em suas rotinas. Por isso, este post vai ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto. Confira!

O que é uma central PABX?

Ela é uma infraestrutura que unifica todas as comunicações de uma empresa ou residência. A sua sigla significa: Private Automatic Branch Exchange ou Troca Automatizada de Ramais Privados, em português.

Em outras palavras, quem a utiliza pode interligar todos os telefones de um hospital, condomínio ou empresa. Além de facilitar a troca de informações, ela melhora a qualidade do som das ligações e dá mais agilidade à comunicação entre os funcionários.

Como ela funciona?

Uma empresa que tem 100 aparelhos telefônicos precisa de 100 linhas para funcionar? Na verdade, não. Caso ela opere com uma central PABX, é necessário utilizar apenas uma linha junto ao fornecedor de telefonia. A distribuição das ligações entre os ramais é feita por essa tecnologia.

Não se esqueça de que há a possibilidade de controlar o acesso de usuários e acompanhar tudo o que é feito.

Quais são as suas principais vantagens?

Abaixo, você encontrará os benefícios que uma central PABX proporciona.

Monitoramento do uso dos ramais

Obter sucesso é uma tarefa complicada, ainda mais quando você trabalha em um ambiente desorganizado. A central PABX facilita o acompanhamento de tudo o que acontece na gestão, indicado como cada funcionário utiliza os ramais.

Além disso, é possível melhorar o lançamento de despesas telefônicas para os hóspedes de um hotel, por exemplo. Nesse caso, você evita qualquer falha em seu planejamento e consegue encontrar os ruídos e gargalos que impedem a evolução dos processos.

Redução de custos

O bom desempenho financeiro é o que muitos profissionais buscam. Entretanto, é preciso ter muita calma antes de tomar qualquer atitude. Você não pode colocar em risco a qualidade do serviço ao optar por uma metodologia mais simples.

A central PABX é uma ferramenta robusta e eficiente, que otimiza o orçamento da gestão. Ela possibilita a realização de chamadas gratuitas entre os setores e os funcionários em diferentes localidades. Assim, o valor da conta de telefone é reduzido ao final do mês.

Lembre-se de que ela exige pouca manutenção também, outro fator que ajuda na economia financeira.

A quantia economizada pode ser utilizada em outras áreas, como na contração de novos colaboradores, na aquisição de peças novas para os sistemas de tecnologia de informação ou simplesmente para aumentar o lucro da instituição.

Melhoria no atendimento ao cliente

Você já entrou em alguma loja e não foi bem atendido? Caso já tenha passado por alguma situação ruim, provavelmente, não efetuou a compra ou nunca mais passou perto do estabelecimento, não é mesmo?

Agora pense em uma situação parecida, mas considere um cliente de sua empresa. Será que ele está satisfeito com o serviço que recebe? Em meio a esse cenário, uma central de PABX oferece um atendimento de qualidade, que otimiza a interação do mercado com a sua marca.

Isso acontece, pois é possível criar gravações personalizadas e direcionar o cliente para a solução do problema, sem a necessidade de passar a ligação para vários atendentes. Como consequência disso, você elimina as barreiras que atrapalham o relacionamento com a sua gestão e faz com que os consumidores fiquem realizados.

Uso de imagens e vídeos

As ligações telefônicas conectam pessoas que estão distantes, seja na realização de uma reclamação, seja em uma cotação de preço. Como as tecnologias evoluíram, toda essa interação foi aprimorada. Apenas ouvir o outro lado da ligação não é o bastante hoje em dia.

Atualmente, as imagens e os vídeos facilitam a compreensão de todos os participantes. Nunca foi tão fácil realizar uma reunião, por exemplo, por videoconferência com um futuro cliente que está do outro lado do país. Além do mais, o uso de um gráfico pode facilitar a compreensão de todos.

Ao utilizar uma central PABX, você tem todas as ferramentas necessárias para realizar essas atividades em sua rotina.

Mais segurança para dados e ligações

Você precisa gravar as ligações e conversas com clientes e fornecedores? Uma central PABX possibilita isso e até o envio do áudio por e-mail. Desse modo, você pode reavaliar informações e entender qual é a melhor abordagem em seu atendimento.

Ter tudo salvo evita que você tenha dores de cabeça no futuro caso algum imprevisto aconteça. 

Ao ler o nosso conteúdo, você descobriu como uma central PABX muda a forma como você se relaciona com seus colegas de trabalho e clientes. Ela representa o que há de mais moderno para a troca de informações entre empresas e pessoas. Quem deixa esse assunto de lado acaba não aproveitando as oportunidades que o mercado oferece.

O uso de novas tecnologias é uma prática indispensável para o sucesso de qualquer negócio, seja na automação de processos, seja no atendimento aos consumidores. É possível reduzir despesas e garantir a segurança de seus documentos e de suas informações também. Dessa forma, faça uma pesquisa de mercado e encontre um fornecedor pronto para atender às suas demandas.

Portanto, não perca mais tempo: entre em contato com a nossa empresa e se prepare para otimizar a gestão de comunicação em seu dia a dia!

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