comunicação unificada

Comunicação unificada nos negócios: saiba como implementar!

A transformação digital já é realidade em várias funções e processos da sociedade. Cada vez mais, o mundo está conectado às novas tecnologias que têm levado os níveis de serviço e comunicação a outros patamares. Seguindo essa realidade, para se dar bem e garantir uma boa posição no mercado, as empresas devem se adequar às novas tendências e buscar constantemente evoluir os seus serviços de modo a aproximar a atuação da marca ao público consumidor.

A esse respeito, vale citar a estratégia omnichannel como recurso fundamental para atingir esse objetivo. Também conhecida como comunicação unificada, ela permite integrar vários canais de interação com o público de modo a elevar as chances de convenção de clientes. De acordo com pesquisas da Invesp, negócios que investem em estratégias omnichannel apresentam o potencial de retenção de 89% dos seus clientes. Isso atesta a grande relevância que a comunicação unificada apresenta para o crescimento de qualquer ramo de empreendimento.

Mesmo sendo um tema em alta no mercado, há vários gestores que não têm conhecimento sobre como implantá-lo no seu negócio. Para ajudar nessa questão, preparamos este artigo dispondo das principais informações. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Entenda o que é o conceito de comunicação unificada

A princípio, podemos destacar que a comunicação unificada é resultado de profundas transformações e avanços nos meios comunicacionais da empresa, principalmente devido à inserção dos novos recursos tecnológicos.

Ela tem como objetivo melhorar as condições de emissão e recepção de mensagens por meio da utilização e integração de todos os canais de comunicação, como redes sociais, ligações telefônicas, envio de e-mail etc. Para você compreender mais sobre a importância da estratégia omnichannel, confira agora os seus principais benefícios para a empresa!

Melhor qualidade no atendimento ao cliente

Ao investir na comunicação unificada na sua empresa, é possível estabelecer uma maior fluidez na transferência de dados, informações e conhecimentos ao cliente, utilizando o meio de contato que mais se aproxima ao perfil e necessidade dele.

Com isso, os gestores são capazes de melhorar a qualidade do atendimento. No caso de clientes que passam boa parte do tempo conectados ao WhatsApp, por exemplo, quando a empresa consegue interagir utilizando essa plataforma de comunicação, o consumidor encontra maior conforto, agilidade e confiança no atendimento, o que é fundamental para promover sua satisfação.

Melhor experiência do cliente

Como mencionado, a comunicação unificada garante uma melhor qualidade no atendimento ao cliente. E isso é justamente um ótimo fator para tornar positiva a experiência de compra. Isso porque um dos principais motivos que comprometem a experiência do consumidor é a má interação com o setor de atendimento da empresa.

Problemas como demora no atendimento ou falta de eficiência na entrega de informações podem fazer com que o cliente não queira mais contratar os seus serviços. Em resposta a isso, as estratégias de omnichannel conseguem eliminar esses erros no processo de contato com o público e tornar os processos cada vez mais conectados à demanda do mercado.

Saiba como a Leucotron promove a comunicação unificada

Antes de abordar propriamente as soluções de comunicação unificada da Leucotron, é importante entender por que os serviços de uma empresa especializada em telecomunicação são fundamentais para implantar essa estratégia no seu negócio. Para entender mas a fundo sobre esse tema, conversamos com Antônio Augusto, analista de UX/UI da Leucotron.

Guia completo para otimizar a comunicação em escritório de advocacia

Segundo Augusto, “hoje temos uma demanda grande por serviços de empresas que querem atender aos seus clientes via WhatsApp” Devido a isso, a empresa tem mapeado dois perfis de empreendimento que são quase opostos. O primeiro tipo é aquele negócio mais maduro, que já está preocupado com a experiência do cliente e a qualidade do atendimento, de forma a buscar conhecimento sobre essa nova onda de tecnologia e transformação digital.

Ele ainda ressalta que o outro modelo se refere à empresa que está sofrendo com essa transformação digital e, embora procura se adaptar às novas condições de mercado, ainda não compreende a necessidade e importância desses processos. Por isso, a Leucotron preza não apenas vender tecnologias e serviços, mas oferece ao cliente as possibilidades e o caminho desse processo para que ele de fato ofereça a mesma experiência de atendimento, independentemente do canal que seu público utiliza.

Os serviços da Leucotron estão cada vez mais direcionados em entender a operação dos seus clientes. “Nosso propósito ensinar ao cliente como as nossas ferramentas podem se encaixar na operação dele, para que haja o mínimo de atrito nessa transição”, relata Augusto. Para que entender quais ferramentas ajudam a promover a comunicação unificada, confira as soluções da Leucotron!

Conecta Leucotron

Uma boa experiência de atendimento pode ser construída através de 4 ações estratégicas:

  • Presença Unificada – gerencie canais e agentes através de uma única ferramenta;
  • Conveniência e Agilidade – sua empresa sempre disponível;
  • Atendimento Personalizado – realizar um serviço único para seu cliente e
  • Métricas de Controle – tenha uma visão clara da saúde da operação.

Conecta Leucotron é uma plataforma de atendimento omnichannel 100% web e repleta de funcionalidades para proporcionar ao seu cliente a melhor experiência de atendimento

Contact Board

O Contact Board é um softphone para desktop voltado para telefonistas e usuários. Proporciona maior mobilidade, uma vez que pode ser utilizado dentro ou fora da empresa. Para aumentar ainda mais a produtividade é possível personalizar teclas de atalhos com os comandos mais utilizados (captura, conferência, correio de voz etc.).

Gravadores Telefônicos Leucotron

Ao instalar gravadores telefônicos na sua empresa, é possível garantir vários benefícios que contribuem não apenas para a gestão, como também para os atendentes e os consumidores finais. As ferramentas de gravação da Leucotron são feitas exclusivamente para as empresas que desejam armazenar as suas ligações dispondo de uma maior segurança nesse processo.

Flux IP

Flux IP é uma moderna plataforma de comunicação desenvolvida pela Leucotron para atender a realidade de empresas de diferentes portes.

Trata-se de um PABX baseado em software que pode ser instalado de forma LOCAL (servidor físico ou virtualizado) ou na NUVEM.

Essas foram as principais informações sobre como implementar a comunicação unificada em sua empresa. Caso você deseje investir nessa área em seu negócio, saiba que você pode contar com as soluções da Leucotron na implementação da estratégia de omnichannel. Lembrando que, além de fornecermos recursos, oferecemos suporte completo para a implementação do projeto na sua empresa.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre como investir nessa estratégia em seu negócio? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

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