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Customer Success na prática: confira 4 principais pontos

Para garantir o sucesso da sua empresa no mercado de serviços, é muito importante investir na modernização dos processos de atendimento ao cliente por meio da implementação de novas tecnologias. Essas medidas têm potencial de gerar grandes resultados e o crescimento da sua marca frente à concorrência.

Dentre as ferramentas que têm relevância, podemos citar o Customer Success. Esse recurso, que também é conhecido como sucesso do cliente, tem a função principal de entregar um serviço de qualidade e que surpreenda as expectativas dos leads, proporcionando o sucesso de compra e a satisfação do consumidor.

Caso você ainda não tenha noção sobre como colocar o Customer Success na prática, preparamos este artigo contendo os 4 principais pontos. Acompanhe.

1. Integração com o cliente

Logo após a compra, é fundamental que o Customer Success entre em contato com o consumidor e ofereça todo o suporte necessário para esclarecer dúvidas ou resolver possíveis problemas.

Essa estratégia tem a capacidade de aproximar o consumidor, fazendo com que ele perceba que a empresa tem preocupação com a qualidade da sua experiência. Isso, é claro, faz total diferença para a convenção de um lead em promotor da sua marca. 

2. Resgate de consumidores

Toda empresa já teve aquele cliente frequente, mas que por algum motivo deixou de adquirir seus serviços ou cancelou o contrato. Essa situação não pode passar despercebida. É muito importante entender as razões que o levaram a romper o relacionamento e propor novas estratégias para resgatá-lo. 

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Nesse caso, você deve pensar se houve algum tipo de insatisfação, um impasse que não foi solucionado ou algo que poderia ser resolvido com uma maior interação. Essas são algumas das perguntas que contribuem para um melhor relacionamento com o consumidor. Nesse sentido, o Customer Success tem como um dos seus principais resultados a redução do churn. 

3. Monitoramento de métricas

Para que você tenha uma melhor noção se suas estratégias de sucesso do cliente estão surtindo os resultados esperados, é essencial realizar o monitoramento constante das métricas e indicadores do setor de atendimento. Por meio desses recursos, é possível ter uma visão real se suas ações estão atraindo mais clientes e se estão de fato tendo bons resultados com as vendas. 

4. Up-sell e cross-sell

Entendendo melhor o comportamento e as necessidades do cliente, você consegue ampliar as ofertas de sua marca, de modo a oferecer produtos e serviços que são complementares aos já adquiridos.

Vale ressaltar que essa possibilidade de realizar novas vendas e aumentar o ticket médio do consumidor pode ser pensada de um jeito em que o cross-sell de fato resolva necessidades reais do cliente e facilite sua vida, o que favorece uma boa experiência de compra.

Esses foram os principais pontos sobre como colocar o Customer Success na prática em sua empresa. Essa estratégia recurso pode gerar inúmeras vantagens, como aumento das vendas, fidelização dos clientes e maiores lucros para o negócio.

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