Google Dialogflow: saiba qual o seu potencial no atendimento ao cliente
O Google Dialogflow é utilizado para a construção de chatbots para a troca de mensagens de texto com os clientes. Trata-se de uma das melhores opções para aprimorar o atendimento ao cliente, já que ela permite a conexão com diversos canais de comunicação, inclusive o telefone da sua empresa. A plataforma possibilita a criação de projetos interessantes.
Com o Google Dialogflow você terá acesso a uma plataforma que possibilitará a criação rápida e a implantação de chatbots. Ela facilita a configuração da interface de conversação e permite o seu uso de forma gratuita. Os seus recursos melhoram a segurança e a experiência de conversação entre os usuários, sem falar no suporte integrado.
Gostaria de saber o que é Google Dialogflow e como funciona a sua IA (Inteligência Artificial)? Acompanhe a leitura.
Entenda o que é o Google Dialogflow
Dialogflow é a melhor plataforma disponível no mercado para a interação entre humanos e bots, pois conta com serviços completos e com o processamento de linguagem natural. A solução aplica o conceito de aprendizado da máquina com uma interface simples para o usuário, sendo uma das ferramentas mais indicadas para a realização de tarefas empresariais que têm como objetivo aumentar a rentabilidade dos negócios.
Na plataforma é possível encontrar muitos recursos para construir um chatbot com uma interface amigável. Tudo isso pode ser executado por usuários que não sabem codificar.
O Google Dialogflow é também uma solução útil para empresas de todos os portes e segmentos do mercado. Ela não exige que o usuário tenha um enorme orçamento e elimina a necessidade de contratar desenvolvedores ou profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI). Caso você receba uma grande quantidade de mensagens, o chatbot ajudará na geração de leads qualificados.
Compreenda como funciona a Inteligência Artificial do Google Dialogflow
A Inteligência Artificial (IA) do Google Dialogflow funciona em conjunto com o machine learning para ajudar as empresas a identificar novas maneiras de captar e fidelizar os clientes. Esses conceitos juntos permitem a oferta de atendimento personalizado para cada cliente desde o início do contato. A plataforma é integralmente gerenciada para o aprendizado da máquina e uso da ciência de dados.
As soluções de IA aumentam a eficiência operacional, possibilitam a tomada de decisões fundamentadas e aprimoram a experiência do cliente. O agente do Dialogflow é um módulo de processamento de linguagem que entende a fala humana, processa as conversas simultaneamente e converte os áudios das conversas ou os seus textos em dados estruturados.
Confira o potencial dessa plataforma no atendimento ao cliente
O agente Dialogflow parece um atendente de call center humano tendo em vista que pode ser programado para estudar cenários comuns de mensagens sem muitos detalhes de configuração. Essa plataforma pode ser usada para oferecer excelente atendimento os mais variados tipos de conversas trocada pelo seu sistema. Veja a seguir as principais vantagens dessa solução.
Linguagem natural
O processamento da língua natural é uma área da linguística e da computação aplicada para a interpretação das mensagens. Dialogflow é uma solução baseada na IA do Google que aplica a compreensão de linguagem natural. Isso significa que os chatbots compreendem como os seres humanos se comunicam e aplicam esse conhecimento para fornecer informações aos clientes de um negócio.
Economia de tempo
Por meio do Dialogflow pode-se criar soluções de conversação automatizada e integrá-las ao WhatsApp Business API. Ao unir as ferramentas, os colaboradores economizam tempo, dão suporte ágil aos clientes e aumentam as conversões pela qualidade do atendimento. Esse é um avanço que requer o uso do aplicativo WhatsApp Business API, uma solução oficial voltada para empresas.
Agilidade dos processos
O Google Dialogflow é capaz de dar origem e integrar os chatbots com os canais de comunicação usados pela empresa. Além disso, a plataforma disponibiliza vários recursos para a conexão e otimização do trabalho executado pelos setores de uma organização. Ela confere agilidade aos processos, conecta os aplicativos e possibilita o envio de informações aos clientes.
Satisfação dos clientes
A plataforma do Google Dialogflow foi projetada para melhorar a experiência dos usuários e garantir a satisfação dos clientes. Com ela fica mais fácil criar conversações que façam sentido e que sejam naturais para quem está mantendo o contato. O atendimento personalizado gera experiências positivas impulsiona os negócios. A solução fornece relatórios automáticos em tempo real.
Google Dialogflow nas soluções Leucotron
Cada vez mais sofisticadas, as soluções da Leucotron se utilizam da inteligência artificial para interpretar o que as pessoas dizem e responder da maneira mais natural possível. Isto permite chatbots e voicebots ir além do significado literal de cada palavra dita, e também considere aspectos como a intenção da fala (razão que levou um usuário a enviar uma mensagem), significados sintáticos e semânticos, além da interpretação dos textos e áudios da forma mais humana possível.
PhoneBOT – URA com Inteligência Artificial
PhoneBOT Leucotron é um sistema que utiliza recursos avançados da inteligência artificial para interpretar o que o cliente está solicitando na chamada telefônica e garantir um autoatendimento assertivo e de qualidade. Uma solução que, além de modernizar, reduz os custos operacionais de atendimento humano e pode ser configurado para realizar o atendimento automatizado de qualquer ligação.
WhatsApp e redes sociais
O Conecta Leucotron é uma ferramenta que auxilia sua empresa ou marca a interagir com os consumidores por meio de múltiplos canais digitais de forma unificada, ágil, simples e inteligente.
Essa plataforma omnichannel é totalmente online e atende aos desafios dos mais diversos segmentos corporativos. Ela concentra as ferramentas de comunicação em um único canal.
Agora que você já conhece como a Inteligência Artificial do Google potencializa as soluções e serviços da Leucotron, entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar na transformação dos seus processos e tecnologias de atendimento e relacionamento com o consumidor.