No-code: por que vale a pena contar com essas soluções?
O desenvolvimento de alternativas ao modelo low code está cada vez mais em alta no mercado da tecnologia. Com isso, a modalidade no-code ganha destaque, uma vez que torna o processo de desenvolvimento cada vez mais prático.
Agilidade, praticidade e flexibilidade são habilidades procuradas na área de desenvolvimento de sistemas. Investir em métodos que proporcionam essas vantagens favorece os negócios e ajuda a ter mais vantagem competitiva no mercado.
Neste artigo, saiba por que o no-code está se destacando e por que vale a pena optar por essa modalidade!
No-code em áreas de tecnologia
No-code, como o próprio nome sugere, é um tipo de desenvolvimento sem códigos. A modalidade ganhou esse título por dispensar a necessidade de interagir com linhas de códigos durante a programação.
Em vez disso, no no-code, é possível usar funções pré-estabelecidas para a estruturação de sistemas. Com isso, os profissionais têm mais recursos para desenvolverem programas e softwares, conforme as necessidades da empresa, sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação ou desenvolvimento de sistemas.
O no-code nas áreas de tecnologia oferece mais otimização de tempo, personalização e redução de custos. Além disso, chama atenção por ser implementado em diferentes nichos do mercado, como serviços de atendimento ao cliente, gestão de projetos, controle de processos etc.
Dessa forma, as vantagens de optar pela modalidade no-code desperta ainda mais o interesse das empresas de realizarem investimentos em tecnologia. Para negócios que precisam de estruturas pré-prontas para o uso em diferentes sistemas, essa é uma excelente oportunidade.
No-code e low-code
No mercado, os modelos low-code já eram conhecidos. Assim como o no-code, oferece mais agilidade no desenvolvimento de sistemas, além de permitirem que os softwares sejam criados de forma simplificada.
No entanto, ainda assim, é preciso ter conhecimentos em programação e tecnologia para usar o low-code. Por isso, é mais indicada para desenvolvedores que buscam otimização de tempo.
Com o no-code, por outro lado, é possível desenvolver sites, jogos, aplicativos e produtos sem habilidades prévias na área. Desse modo, a inovação é ainda maior, tal como a praticidade e a simplicidade.
Vantagens das soluções no-code
Para entender melhor por que a modalidade de no-code merece mais atenção, vale a pena conhecer as principais vantagens proporcionadas pelas soluções com estruturas pré-prontas.
A seguir, confira o que os negócios ganham ao investirem em tecnologias no-code!
Otimização de tempo
A agilidade para o desenvolvimento de um software com o método no-code é incomparável. Afinal, todo o tempo de codificação é poupado, assim com o processo de programação, uma vez que é possível receber as estruturas já prontas para o uso.
Com os softwares desenvolvidos em no-code, é possível também ter acesso a relatórios e estrutura de dados em tempo real. Com essa atualização constante e ágil, é possível melhorar a gestão de comunicação da empresa, tomar decisões rapidamente e prevenir riscos com eficiência.
Investimento satisfatório
O Retorno sobre o Investimento (ROI) de uma plataforma no-code é vantajoso. Afinal, desde o início, é possível diminuir os custos com investimentos em tecnologia. Além disso, por conta da agilidade, os resultados começam a aparecer ainda mais cedo para os negócios.
Desse modo, ao contar com o no-code, as empresas precisam fazer um investimento inicial, com planejamento estratégico. A partir disso, o retorno é mais rápido e satisfatório, favorecendo o desenvolvimento dos negócios.
Aumento da personalização
A customização é um elemento indispensável quando o assunto é desenvolvimento de sistemas. Com o no-code, diferentemente dos métodos tradicionais, é possível ter mais flexibilidade para fazer alterações nas funções e no design.
Como consequência, os negócios conseguem atualizar os sistemas conforme as suas demandas e garantir que as plataformas estejam personalizadas da maneira que desejam. Tudo isso, sem precisar de uma codificação complexa e que exige conhecimentos específicos.
No-code no Omnichannel Conecta da Leucotron
A Leucotron investe em tendências e em tudo o que os negócios precisam para se destacarem no mercado. O omnichannel Conecta é um exemplo disso, que conta com integração com diversas redes sociais.
No Conecta, a estrutura de no-code permite a construção de fluxos de atendimento da ferramenta. Dessa forma, a sua empresa pode investir no relacionamento com o cliente por meio da qualidade, do atendimento ágil e da e personalização dos canais de comunicação.
Em outras palavras, o que não faltam são oportunidades de conquistar simplificação e praticidade na rotina da empresa. Com investimentos em soluções no-code, todos os processos podem ser otimizados, inclusive na hora de conectar o público com os canais da empresa. Por esse motivo, vale a pena conhecer as soluções disponíveis e saber como investir no seu negócio.
Gostou da ideia? Então, conheça as principais soluções tecnológicas da Leucotron e saiba como ter uma vantagem competitiva no mercado com bons investimentos em tecnologia!