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Conecta Leucotron: como esse serviço vai revolucionar o seu atendimento ao cliente

Sua empresa tem dificuldade em gerenciar as mídias sociais? O volume de mensagens é grande e tem se tornado difícil organizá-las para facilitar o atendimento aos clientes? O Conecta Leucotron pode ajudar você!

Para entendermos mais sobre essa solução, convidamos José Gustavo Lemes Pereira, Gerente de Negócios da Leucotron, para explicar sobre as suas principais características e diferenciais. Confira!

Qual a importância de unificar as mídias sociais para melhorar o atendimento ao cliente

Antes de entendermos o que é o Conecta Leucotron, é importante destacar como as mídias sociais são fundamentais para qualquer organização que deseja marcar presença na web e interagir com os internautas.

Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2019, aproximadamente 121 milhões de pessoas estavam conectadas nas redes sociais no Brasil, sendo que mais de 114 milhões as acessavam mensalmente. A gestão de várias contas, páginas, perfis etc. nem sempre é fácil, demandando tempo, trabalho de equipes e dinheiro.

Lembrando que as redes sociais são só uma categoria das mídias sociais, ou seja, o escopo delas é ainda maior, especialmente quando consideramos mensageiros instantâneos, e-mails, blogs, entre outros tipos de plataformas.

Portanto, é muita informação para ser gerenciada, especialmente se a empresa participa de muitas redes sociais e utiliza diversos canais de comunicação na internet. Isso gera um desafio e tanto, que requer o emprego de soluções de contact center.

Para lidar com ele, é interessante adotar uma solução tecnológica omnichannel que junte esses canais e unifique a comunicação, como o Conecta Leucotron.

“Com ele, a empresa consegue atender a várias mídias sociais de forma unificada, levando ao cliente a mesma experiência de atendimento em todos os canais”, destaca o profissional.

Por que o Conecta vai revolucionar a experiência do seu cliente

Como mencionado, o Conecta é uma solução de atendimento omnichannel e, especialmente, 100% web. Ela centraliza informações para os atendentes, as quais são provenientes de diversas mídias digitais, como:

  • WhatsApp;
  • Facebook Messenger;
  • WebChat;
  • Telegram;
  • SMS;
  • Microsoft Teams.

“O atendimento da sua empresa fica disponível 24 horas por dia, e grande parte dele pode ser feito sem interação humana, com a automatização de funções, deixando os atendentes focarem em demandas mais complexas”, explica José. “O Conecta conta ainda com um dashboard para acompanhamento online dos atendimentos e relatórios para a melhoria de processos”.

Dessa forma, é possível identificar e resolver gaps de qualidade que estejam atrapalhando o relacionamento com o público. Isso, inclusive, precisa ser feito continuamente para acompanhar as mudanças de comportamento e de expectativas de comunicação dos usuários.

Aliás, vale destacar que o Conecta Leucotron é uma solução atual que acompanha o movimento dos clientes que buscam maior praticidade na comunicação com as empresas, por meio das redes sociais.

“Ele possibilita a interação do cliente com a mesma experiência de atendimento, independentemente da mídia escolhida, podendo resolver de forma automática uma grande quantidade de ações”, comenta o gerente de negócios. Ele também destaca que, quando for necessário, o sistema redireciona o cliente para conversar com um atendente humano. Dessa forma, demandas mais complexas podem ser resolvidas.

A gestão das comunicações também é potencializada, graças aos recursos de monitoramento, análise e coleta de dados. “Com os dashboards de acompanhamento em tempo real e os relatórios de uso, é possível identificar de forma rápida as possibilidades de melhoria e agir com precisão”, destaca José.

Como o Conecta Leucotron unifica a gestão das mídias sociais

As várias mídias sociais são cadastradas na solução que, por sua vez, converge para o atendente as informações em uma tela web centralizada. Nela, há opções de respostas pré-programadas e dados do histórico de navegação do cliente.

Dessa maneira, os atendimentos podem ser feitos de modo automático, com a disponibilização de respostas pré-programadas e ações frequentes no fluxo de navegação, bem como de forma humana, quando necessário.

O sistema ainda possibilita ao atendente conversar com vários clientes ao mesmo tempo, independentemente da mídia em que a interação aconteça. Para tanto, na operação do atendente, como mencionado, ocorre a centralização dos atendimentos em sua tela. Além disso, o sistema permite transferir o contato para um colega ou colocá-lo na conversa, se for preciso.

“A principal aplicação do Conecta Leucotron é a centralização do atendimento de diferentes mídias sociais, com a construção de históricos e métricas de controle”, resume José.

É importante frisar que a solução atende aos canais de comunicação direta e não monitora os comentários na página de cada rede.

Os diferenciais do Conecta Leucotron

O Conecta Leucotron apresenta diferenciais em relação aos concorrentes de mercado, como ser uma solução SaaS que pode ser redimensionada quando necessário, sem a necessidade de adquirir licenças e tendo as funções constantemente atualizadas.

“O Conecta Leucotron é uma solução flexível, que atende a várias mídias sociais e possibilita a automatização das ações mais corriqueiras”, menciona o gerente de negócios da Leucotron.

Na prática, por exemplo, o Conecta Leucotron possibilita, por meio de projetos Leucotron sob medida e da integração entre as soluções da marca, o transbordo dos atendimentos de voz para o WhatsApp quando a capacidade dos recursos por voz estiver esgotada.

“Um exemplo interessante para essa situação é quando seu cliente liga e seus atendentes estão todos ocupados”, ilustra ele. “O sistema de voz Leucotron perguntará se ele deseja continuar o atendimento pelo WhatsApp. Após a confirmação, a pessoa receberá uma mensagem e poderá navegar e solucionar sua demanda, inclusive de forma automática pelo fluxo do Conecta”.

Isso confere maior agilidade ao atendimento e evita que o consumidor “fique na mão”, ou seja, não seja atendido e permaneça insatisfeito com a empresa. Consequentemente, a organização poderá fortalecer a sua comunicação com o público e melhorar a sua reputação nesse quesito.

“Um bom atendimento nas mídias sociais fideliza o cliente e faz com ele se torne um promotor da marca, além de permitir mostrar lançamentos e possibilidades de upgrade nos produtos que ele usa atualmente”, destaca José.

Por isso, é importante buscar meios de superar as expectativas do cliente para aumentar a chance de fidelizá-lo à marca. Nesse caso, uma solução de unificação de mídias sociais, como o Conecta Leucotron, pode ser um ativo valioso para a sua empresa!

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