integração do whatsapp

Veja como fazer a integração do WhatsApp com o sistema da empresa!

Ir até o cliente em vez de esperar que ele venha até você foi uma das mudanças mais significativas que ocorreu na maneira como as empresas se relacionam com o seu público. Ficou claro para a maioria dos empreendedores que estar onde os consumidores estão é a melhor forma de conquistar e fidelizar o público-alvo. Um exemplo claro disso é a utilização das redes sociais para manter uma comunicação direta com o consumidor, principalmente o WhatsApp.

Afinal de contas, com um alcance de mais de 5 milhões de usuários, o aplicativo se tornou uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que desejam aumentar sua carteira de clientes e automatizar o atendimento ao consumidor. Devido à tamanha aceitação de ambos os lados, o Facebook criou uma nova versão a fim de potencializar ainda mais a prestação de serviços via chat: o WhatsApp Business API.

Embora essa nova versão já esteja em uso desde 2018, muitos empreendedores ainda não a conhecem ou não sabem como funciona o processo de integração do WhatsApp. Sabendo disso, preparamos este artigo para explicar as principais informações sobre o assunto. Acompanhe a leitura!

Como funciona o WhatsApp Business API?

Para você entender de fato como funciona a nova versão do WhatsApp Business API, vamos começar explicando desde o início. Com o surgimento da plataforma de comunicação, o WhatsApp, empresas de diversos tamanhos e segmentos começaram a fazer uso dessa ferramenta para manter uma comunicação direta e humanizada com o seu cliente.

O retorno dessa nova abordagem foi bastante positivo. Por isso, surgiu uma nova versão da plataforma, específica para o uso de empresas: o WhatsApp Business. Nessa nova versão, o empreendedor tem a sua disposição diversas funções, como a análise de métricas e a possibilidade de programar o envio de mensagens, que com certeza faz toda a diferença na criação e desenvolvimento de novas estratégias de atração e fidelização.

Tendo em vista que a mercado de telecomunicações, em parceria com o de TI, busca constantemente aperfeiçoar os meios de comunicação no intuito de garantir uma experiência ainda mais positiva para o usuário, foi criada uma nova versão ainda melhor do WhatsApp Business: o WhatsApp Business API.

Essa solução criada pelo Facebook tem como objetivo facilitar ainda mais a comunicação entre empresa e consumidor. Para isso é necessária a contratação de um broker para ativar o seu WhatsApp Business API. Após a contratação de um broker, por meio de uma integração com plataformas de atendimento, com o Conecta Leucotron, a empresa pode atender seus clientes via WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Microsoft Teams e WebChat.

Para o cliente, essa nova modalidade trouxe mais praticidade e agilidade para o seu dia a dia. Já para a empresa, o uso desse nova versão disponibilizou vários benefícios, tais como:

  • atendimento automatizado;
  • possibilidade de diversos atendentes no mesmo número de telefone;
  • integração do WhatsApp com outras plataformas;
  • possibilidade de cadastrar na plataforma um número fixo ou 0800;
  • relatórios de atendimento;
  • selo de autenticação.

Contar com a ajuda de uma empresa de confiança nesse momento é essencial. Isso significa que as suas chances de se adaptar melhor a nova modalidade serão bem maiores. Com um suporte à sua disposição, fica mais fácil esclarecer as dúvidas que vão surgindo conforme é feito o gerenciamento do WhatsApp Business API.

Com base nessas informações, percebemos que a integração do WhatsApp Business API com os diferentes canais de comunicação pode ser visto como um diferencial para a sua empresa. Além de garantir que o seu cliente acesse a sua empresa mais fácil, a nova versão contribui para que ele tenha uma experiência cada vez mais positiva devido à agilidade e praticidade do atendimento.

Sendo assim, ressaltamos mais uma vez a importância de contar com a ajuda de uma empresa especializada em telecomunicações para auxiliar você nesse processo.

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