Entenda os benefícios do suporte local de TI para o seu negócio

Entenda os benefícios do suporte local de TI para o seu negócio

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, as empresas têm que se adaptar constantemente às necessidades e exigências do cenário externo, pois os clientes estão a todo tempo buscando por qualidade de serviço e atendimento.

Dessa forma, é de grande importância que os empreendimentos invistam em ações e ferramentas que aumentem a eficiência das atividades internas do negócio e a produtividade da empresa.

Uma dessas ferramentas é o suporte local de TI, que torna possível otimizar várias tarefas da gestão de informações, como armazenamento de dados da empresa, clientes e orçamentos, tendo em mente a importância de esses conteúdos estarem sempre disponíveis e seguros.

No entanto, muitos empreendedores não têm o conhecimento sobre as vantagens de utilizá-lo no seu negócio. Para ajudar nessa questão, preparamos este artigo contendo os principais benefícios do suporte de TI para o seu empreendimento. Confira agora mesmo!

Aumento da satisfação do cliente

O suporte local de TI contribui para aumentar a agilidade nos processos por meio da resolução de problemas em um menor tempo operacional, pois não há a necessidade de deslocamento — que, em alguns casos, pode demandar dias.

Desse modo, o técnico especializado em TI e sua equipe conseguem elaborar um diagnóstico rápido e preciso, além de sanar todos os impasses de forma objetiva e segura.

Essa agilidade contribui para gerar a satisfação dos clientes. A esse respeito, segundo uma pesquisa da TSIA (Technology Services Industry Association), quando os problemas são solucionados dentro do tempo programado, é possível gerar uma satisfação do cliente até 14 vezes maior.

Esse fato é importante para o crescimento do seu negócio, pois, com uma boa experiência dos consumidores com os serviços da empresa, o percentual de cancelamento de serviços diminui, garantindo maior fidelidade do seu público consumidor.

Produtividade

As empresas estão constantemente buscando aumentar sua produtividade e melhorar a performance de suas atividades. Nesse sentido, processos que otimizem as tarefas de gestão da empresa, aumentem a eficiência e contribuam para o desenvolvimento dos serviços prestados são valiosos para o sucesso do empreendimento frente à concorrência.

Seguindo essa ideia, uma boa opção é utilizar ferramentas tecnológicas que diminuam o tempo e gerenciem as funções de armazenamento de TI. Um bom exemplo é a VDI (Virtualização de Desktops). Esse sistema garante que cada profissional opere em seu suporte virtual próprio, com a disponibilidade de todos os recursos necessários à sua função.

Outra vantagem é a autonomia concedida aos operadores, que podem trabalhar em qualquer lugar — seja na sua casa ou viajando —, bastando estar conectados à internet.

Além disso, por concentrar todos os dados no desktop virtual, não há a necessidade de acessar as informações em equipamentos específicos, pois todo o conteúdo pode ser encontrado a partir da internet.

Redução de custos

Com o emprego de ferramentas tecnológicas, é possível minimizar os custos e tornar as operações cada vez mais versáteis. Um bom exemplo é o compartilhamento de tela, que, embora seja simples, garante que os treinamentos e atividades de TI possam ser disponibilizados a vários indivíduos ao mesmo tempo.

Assim, procedimentos como orientações técnicas sobre a funcionalidade de softwares e sistemas podem ser ministrados a qualquer momento sem necessariamente precisar da mobilização de um grande número de colaboradores para um mesmo ambiente.

Com essa otimização, evitam-se gastos referentes às despesas com transporte, alimentação, alojamento e aluguel de um espaço apropriado, caso seja necessário realizar um determinado treinamento reunindo muitas pessoas.

Todas essas despesas podem ser evitadas com o suporte remoto, garantindo o compartilhamento de informação a milhares de pessoas ao mesmo tempo, e possibilitando o registro de reuniões e que se palestre para um público via telefone sem as despesas de uma comunicação presencial.

Além disso, algumas funções de suporte permitem a conexão direta ao servidor da empresa. Isso contribui para o melhoramento dos processos gerenciais, pois, em procedimentos de manutenção de rotina ou verificação técnica, evita-se que os profissionais tenham que se deslocar até a empresa.

Ademais, há o monitoramento de todos os dados e serviços dos usuários que estão conectados ao sistema definido, possibilitando maior segurança tanto para a empresa, como para os clientes — sem, é claro, comprometer a execução dos trabalhos e o rendimento dos profissionais.

Gestão proativa

Manter uma boa gestão de TI é um desafio para muitas empresas nos diversos segmentos de serviços. Na área de gerenciamento de dados e informações, é cada vez mais difícil alinhar os planejamentos de TI com o desenvolvimento e projetos específicos do negócio.

Além disso, deixar para resolver os problemas do setor de informática e gestão de dados apenas quando eles ocorrem provoca um atraso em todas as tarefas do empreendimento, comprometendo o desempenho e estabilidade da organização.

Para resolver essa questão, o suporte local de TI ajuda a organizar as tarefas e a planejar ações visando aumentar a eficiência nos processos. Com uma boa equipe de suporte, é possível prever falhas e antecipar os ajustes necessários, a fim de garantir uma gestão proativa por meio da execução de manutenções estratégicas e agenda de backups, por exemplo.

Com isso, a equipe de colaboradores consegue desenvolver melhor seu trabalho, contribuindo para aumentar a satisfação dos clientes devido ao sucesso dos atendimentos.

Suporte eficiente

Com o suporte de TI local e o acesso remoto inteligente, é possível melhorar os serviços da empresa e, consequentemente, o atendimento ao cliente. Por meio de diversos recursos tecnológicos, há uma otimização do acompanhamento das tarefas relacionadas à comunicação.

Assim, conseguir acesso rápido à análise de informações e a dados técnicos contribui para a resolução de impasses e minimiza as chances de frustração do consumidor.

Todas essas vantagens garantem a diminuição do tempo e custos operacionais ligados ao gerenciamento dos processos, garantindo maior lucro para a empresa. Isso porque, além de evitar a necessidade de contratar um profissional em casos de emergência, diminuem-se as chances de problemas no setor de relacionamento com o cliente e de cancelamento de serviços.

Portanto, é perceptível a grande necessidade de um suporte local de TI para a sua empresa, pois, com essa ferramenta, é possível alcançar vários benefícios para o negócio. Dessa forma, certifique-se de que sua empresa está trabalhando com as melhores formas de gestão de TI, caminhando de modo certeiro para obter sucesso no seu empreendimento.

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