Turn-Key

Turn-Key: o que é e quais são as principais vantagens?

As empresas buscam parcerias para otimizarem suas produções porque elas precisam de mão-de-obra qualificada e especializada para aumentar a produtividade. Além disso, as parcerias permitem que as empresas compartilhem custos fixos e variáveis, como equipamentos e matérias-primas. Um dos novos modelos de oferecimento de serviço do mercado, e que tem muito a ver com essa demanda, é o turn-key.

O modelo de negócio turn-key surge da necessidade de as organizações contratantes obterem serviços completos, ou seja, sem a necessidade de realizarem nenhum tipo de intervenção posterior. Uma vantagem para as contratantes é que, uma vez firmado o contrato e iniciados os trabalhos, caberá à empresa prestadora assumir toda a responsabilidade pelo projeto até sua finalização — inclusive pelos possíveis imprevistos que surgirem no meio do caminho.

Para isso acontecer, faz-se necessária uma parceria séria e comprometida entre às duas organizações envolvidas no processo, em que há uma troca constante de informações e de feedbacks sobre como andam os trabalhos. Dessa forma, todas as partes interessadas têm total transparência quanto à execução dos serviços solicitados. 

Como você vai conferir, é um modelo que busca oferecer mais facilidade para que a empresa contratante possa ter o serviço prestado de forma completa e sem se preocupar com nada a mais do que o necessário. Durante o material, você vai entender os detalhes e as vantagens que essa nova abordagem pode oferecer de melhor para o seu negócio. 

Tenha uma boa leitura!

A importância da otimização dos processos nas empresas por meio de novos processos

 A otimização dos processos nas empresas é essencial para que elas possam continuar competitivas e funcionando de forma eficiente. Já a implementação de novos processos pode ajudar as empresas a melhorarem sua produtividade, reduzirem seus custos operacionais e até mesmo aumentarem suas margens de lucro. 

Além disso, os novos processos e oportunidades que aparecem constantemente no mercado também podem auxiliar as empresas a se adaptarem às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes. 

Um deles é o turn-key, um conceito já bastante utilizado no exterior, mas que ainda é novo no em terras brasileiras. É muito comum uma empresa precisar de algum tipo específico de hardware, por exemplo. Não é tão comum as empresas com toda a infraestrutura necessária para a construção desses materiais, altamente dependente de tecnologias avançadas aplicadas na linha de produção e pessoal altamente especializado. 

A solução? Contratar uma empresa que ofereça o serviço de turn-key para o seu problema. Ou seja, a empresa contratada se responsabiliza pelo projeto, pela aquisição dos equipamentos e pelas instalações — tudo isso sob medida para as necessidades da sua organização. Com isso, a empresa cliente tem mais tempo e recursos disponíveis para investir na sua atividade principal.

Entenda o conceito: o que é turn-key?

O termo “turn-key” é usado em manufaturas para indicar que o projeto está completo e pronto para ser executado. É uma metodologia de trabalho que visa à redução do número de erros e atrasos, bem como aumentar a qualidade do produto final. Em outras palavras, é um processo completo de serviços que envolve desde a compra de materiais, montagem de placas, integração de produtos e seus respectivos testes até a embalagem final. 

Tem sua origem na área da construção, categoria usada quando os imóveis são vendidos prontos para morar — é só “girar a chave e morar”.

Tudo que você deve saber sobre agricultura digital em um só lugar!

Quais são as vantagens do turn-key para as empresas?

As principais vantagens de usar o conceito “turn-key” é que ele permite uma maior padronização do produto final, além de reduzir custos e prazos de fabricação. Outra grande vantagem dessa metodologia é a possibilidade de rastrear todos os processos, desde a compra dos materiais até o envio para o cliente, permitindo assim um melhor controle sobre toda a cadeia produtiva.

Existem ainda outros benefícios ao adquirir um serviço no modelo turn-key e que você pode conferir em cada um dos próximos tópicos. 

Simplifique sua cadeia logística

O turn-key possibilita que você consiga um melhor controle sobre todo o fluxo produtivo e evita problemas com atrasos na entrega do produto final que precise daquele componente específico para ser finalizado. Isso acontece porque todos os processos são monitorados e, caso exista algum problema, é possível identificá-lo com mais facilidade, pois a produção é centralizada. 

Além disso, o turn-key simplifica ainda mais a cadeia logística do seu negócio, uma vez que você não precisa se preocupar em fazer a gestão de vários fornecedores diferentes para construção de um determinado componente. Com um único parceiro para cuidar de todo o processo produtivo, você tem menos trabalho e pode focar suas energias em outras áreas da sua empresa. 

Reduza custos na fabricação do produto 

Comprar materiais diretamente da fábrica também costuma ser mais barato do que adquiri-los no mercado retail. Além disso, contratar um serviço de terceirização completo para cuidar da fabricação dos seus produtos costuma sair mais em conta do que montar uma estrutura própria para isso, especialmente quando se considera todos os gastos envolvidos (com equipamentos, funcionários qualificados, entre outros recursos).

Por esse motivo, se você quer reduzir custos na hora de produzir os seus produtos, investir no conceito “turn-key” é uma excelente opção. 

Garantia de qualidade nos produtos

É importante ressaltarmos aqui que a metodologia usada nos serviços e produtos turn-key assegura maior controle sobre a qualidade do que é fabricado. Isso acontece, pois ela trabalha com padrões elevados desde o início do serviço produtor até chegar ao cliente final. Dessa forma, possibilita diminuição de defeitos e retrabalhos necessários, garantindo maior satisfação e durabilidade.

Melhora a integração de soluções utilizadas por sua empresa

Como o projeto é realizado por uma única empresa, a tendência é que haja uma melhor integração das soluções oferecidas. Isso acontece, pois todos os envolvidos na execução do trabalho estarão alinhados com o objetivo final e, consequentemente, terão um maior controle sobre todas as etapas do processo produtivo.

Todos os envolvidos na execução do trabalho estarão alinhados com o objetivo final e, consequentemente, terão um maior controle sobre todas as etapas do processo produtivo. Por isso, a chance de erros é reduzida consideravelmente. 

Como você já deve ter percebido, adquirir um serviço no modelo turn-key significa contratar uma única empresa para realizar todo o projeto. Dessa forma, sua empresa poupa tempo e dinheiro que seriam gastos na contratação de múltiplas empresas para cada fase do processo produtivo. Saiba que a Leucotron atua no mercado nacional e internacional oferecendo o modelo turn-key em seus produtos. Com uma equipe com ampla experiência em desenvolvimento de fornecedores e compra de componentes, temos a certeza de garantir os melhores acertos nos investimentos de otimização de empresa.

Tenha total confiança de que os requisitos preestabelecidos das necessidades de sua empresa sejam cumpridos! Entre em contato com a Leucotron agora mesmo e eleve o patamar de seus negócios.

Confira as tendências em gestão data-driven e como usar dados na tomada de decisão

Quer saber mais sobre atendimento ao cliente e interações digitais?

Receba os melhores conteúdos produzidos para você gratuitamente.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.