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5 funcionalidades do WhatsApp para melhorar os resultados em RH

Nos dias atuais, para se dar bem no mercado e garantir uma boa posição frente à concorrência, os gestores devem procurar investir em estratégias de gestão, bem como na implementação de ferramentas tecnológicas visando elevar a produtividade interna e garantir uma maior eficiência na entrega do produto ou serviço ao público consumidor. Diante da tamanha competitividade, isso é fundamental.

Por isso, os empreendedores devem buscar a todo momento evoluir os seus processos. Isso vale até mesmo para a relação comunicacional dentro da empresa, visto que muitas vezes a falta de eficiência no diálogo entre setores e departamentos da corporação contribui para gerar a baixa na produtividade da empresa.

Para lidar com essa situação, uma das estratégias que tem apresentado bons resultados é a utilização de uma ferramenta para gestão de WhatsApp. Você conhece as funcionalidades dessa ferramenta e como ela pode ser útil para melhorar os resultados em RH? Neste artigo, mostraremos as principais informações.

Qual a importância de ampliar os meios de comunicação interna?

A comunicação e as interações internas nas empresas são ainda mais importantes na nova realidade em que vivemos, para manter a coesão da cultura organizacional, proporcionar o protagonismo e desenvolvimento das pessoas e dos times, além de aumentar cada vez mais a qualidade da experiência do funcionário. Ao mesmo tempo, o contexto em que os profissionais estão em diferentes modos de trabalho – híbrido, remoto e presencial – traz novos desafios aos gestores e aos profissionais de RH.

Tendo isso em mente, é possível perceber a importância de uma ferramenta profissional para auxiliar a gestão da comunicação. Sendo assim, o Conecta Leucotron para EduTech pode ser considerado como uma das principais ferramentas para alcançar esse objetivo. 

Essa plataforma omnichannel já se destaca bastante dentro das estratégias de marketing e vendas, já que é um canal de atendimento muito dinâmico, efetivo e que está de acordo com o perfil atual do consumidor. Somado a isso, o Conecta também se destaca em outras funcionalidades, sendo uma delas melhorar a comunicação interna do RH. Essa estratégia é ainda mais eficaz quando é utilizada em corporações que possuem um grande número de profissionais descentralizados. 

Essa ferramenta permite manter o diálogo profissional entre funcionários e empresa por meio do WhatsApp e outras redes sociais. Com isso, é possível, por exemplo, receber consultas de informações ao RH e denúncias, além de ajudar o departamento financeiro com solicitação de serviços, como envio de segunda via de documentos e comunicação geral com os funcionários.

Quais são as principais funcionalidades do WhatsApp para atividades do RH?

O WhatsApp é uma ferramenta que tem apresentado grandes resultados na comunicação interna das empresas, principalmente, naquelas que possuem um grande número de funcionários. Devido às suas funcionalidades, que conseguem atender demandas específicas do setor de RH, seu uso tem se tornado bastante necessário para os novos empreendimentos.

Sendo assim, confira agora as 5 principais funcionalidades desse recurso para as atividades do RH! 

1. Consulta de informações ao RH por meio de chatbot

A primeira função do Conecta Leucotron que podemos citar e que pode ajudar bastante na consulta de informações ao RH é o chatbot. Esse recurso já é bastante conhecido nas estratégias de marketing e planejamento de vendas, já que nele é possível colocar em um men de opções estrutura diversas opções de navegação. 

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No caso do setor de Recursos Humanos, é possível explorar também funções semelhantes às do marketing. Isso porque no menu de opções pode-se adicionar informações diversas sobre o trabalho da empresa, bem como registrar avisos e advertências, por exemplo. Com isso, é possível tornar a comunicação da empresa mais acessível e eficiente.

2. Pedido de segunda via de documentos

Uma das atividades bastante recorrentes no setor de RH é o pedido de segunda via de documentos. Quando pensamos em uma empresa que trabalha com um grande número de funcionários, essa pode ser uma demanda bastante complicada para ser gerida pelos profissionais desse departamento. Para resolver esse problema, o Conecta Leucotron é capaz de fornecer pedidos de segunda via de documentos, de modo a facilitar o processo de organização dos pedidos.

3. Envio de pesquisas internas

Para alcançar a produtividade de todo o time de colaboradores, uma das medidas mais eficazes é realizar pesquisas de satisfação e produtividade dos funcionários. Por meio delas, é possível identificar como anda o rendimento de cada trabalhador e quais são suas impressões sobre a empresa. 

Com isso, é possível criar medidas para motivá-los e obter o engajamento de todos. A esse respeito, o Conecta Leucotron fornece essa funcionalidade que permite obter a resposta de todos os colaboradores sem precisar gastar tempo e recursos para realizar a pesquisa. 

4. Análises de números para acompanhar métricas

Essa ferramenta também demonstra vários números e estatísticas que podem ser importantes para os objetivos do RH. Por meio do Conecta Leucotron, você pode avaliar quantos colaboradores responderam positivamente a uma determinada questão, além de demonstrar por meio de métricas como andam as suas estratégias de produtividade e engajamento de cada departamento da empresa.

5. Mensagens automáticas

Por fim, não podemos deixar de citar a funcionalidade relacionada às mensagens automáticas. Certamente, você já viu esse recurso sendo utilizado para atender à demanda de clientes, mas saiba que essa função também pode ser bastante útil para o setor de Recursos Humanos. 

Isso porque muitas das dúvidas e problemas que são solicitados aos gestores desse departamento possuem um padrão de atendimento que pode ser utilizado para resolver muitos casos. Ou seja, várias demandas de funcionários podem ser solucionadas com um mesmo atendimento.

Ao considerar essa realidade, o Conecta Leucotron permite selecionar e disponibilizar um atendimento automatizado com mensagens que dizem respeito a cada tipo de situação recorrente no RH. Com isso, é possível elevar a eficiência e a otimização do trabalho para a gestão de pessoas da empresa. 

Essas foram as principais informações acerca das funcionalidades do Conecta Leucotron que podem ser utilizadas no WhatsApp e outras redes sociais, que podem ser válidas para melhorar os resultados em RH. Vale reforçar que essa ferramenta tem grande importância para gerar uma boa comunicação interna, bem como estimular a produtividade e o engajamento do time. 

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