Saiba como utilizar a tecnologia para atrair clientes
As soluções tecnológicas são ótimas ferramentas para a atração do público consumidor. Elas estão sempre evoluindo e oferecendo novas oportunidades para os empreendedores de todos os segmentos. As tecnologias ajudam a gerenciar os negócios com mais eficiência, simplificam as vendas e maximizam os resultados dos empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.
A tecnologia utilizada para atrair clientes permite a reformulação dos processos e das estratégias para gerar mais leads. Com ela é mais fácil estabelecer relacionamentos com os potenciais clientes, aprimorar a capacidade de resposta do negócio e criar um pipeline de vendas eficaz para a otimização dos resultados. Portanto, as tecnologias oferecem vários benefícios aos empreendedores.
Precisa saber como as tecnologias podem auxiliar na atração e prospecção de novos clientes? Prossiga com a leitura deste conteúdo!
Conheça as tecnologias que ajudam na atração de clientes
Normalmente as vendas são orientadas pelos relacionamentos com os clientes. Contudo, a tecnologia é uma ótima aliada para o fortalecimento dessas relações com os consumidores. As soluções tornam os processos mais eficientes e claros, apesar de manter o foco na experiência de compra do público. Veja a seguir as principais tecnologias que ajudam a atrair clientes!
Plataformas de automação de marketing
As plataformas de automação da força de vendas realizam as tarefas repetitivas, demoradas e tediosas que tomam o tempo dos colaboradores. Elas são responsáveis pelo agendamento dos compromissos, preenchimento dos relatórios, envio de e-mails, atualização de oportunidades, entre outras. Dessa forma os vendedores não perdem mais tempo com essas atividades e se dedicam para vender mais.
Essa tecnologia de automação de marketing executa de modo automático diversas rotinas. Ela libera os colaboradores para que realizem atividades mais estratégicas direcionadas para o aumento das receitas e a elevação do número das vendas. Sendo assim, ela torna os vendedores mais produtivos e oferecem aos gestores o acesso instantâneo às informações sobre reclamações de clientes e outros dados.
Software de CRM
Um software de gestão de relacionamento CRM coleta as informações dos clientes. Ele ajuda a aprimorar as experiências de compras e a oferecer ofertas personalizadas de acordo com a necessidade dos consumidores. Por isso, promove a satisfação do público além de aproveitar a automação das tarefas realizadas antes de depois das vendas.
Campanhas de anúncios online
As campanhas de anúncios online são realizadas nas plataformas sociais, por meio dos perfis do Instagram, Facebook e Linkedin. Elas são muito populares e utilizadas pelo público que está habituado a utilizá-las e têm um enorme poder para elevar as vendas. Essas mídias oferecem ferramentas para a construção de excelentes relacionamentos que se transformam em oportunidades.
Big data
Big Data é um conceito baseado na captura, gerenciamento e análise de dados que garantem maior competitividade aos negócios. A solução faz a gestão de enormes volumes de informações sobre hábitos e comportamentos de compra do público-alvo. Ela possibilita a prospecção e a qualificação dos potenciais clientes conforme os seus anseios e expectativas específicas.
Aplicativo móvel
O aplicativo móvel é uma das tecnologias que está se tornando mais importante a cada dia para o sucesso das organizações. Essa tecnologia melhora os resultados das vendas e otimiza a rotina dos vendedores, podendo ser utilizada para diferentes propósitos. Um deles é aprimorar o relacionamento com o público por ser um canal de comunicação próprio.
Por meio do aplicativo móvel é possível estimular compras, entregar conteúdos oferecer experiências mais completas. Ele também facilita a gestão da equipe de vendedores, agiliza as operações diárias do setor de vendas, oferece acesso a dados dos consumidores e auxilia no gerenciamento dos pedidos e entregas. Portanto, promove uma visão das ações realizadas pelo time em tempo real.
Computação em nuvem
Computação em nuvem é primordial para aprimorar as colaborações entre os seus usuários. As soluções cloud melhoram a eficácia das equipes de vendas e tornam os vendedores mais ágeis. Elas conferem interoperabilidade, flexibilidade de trabalho e colaboração entre as equipes devido ao armazenamento dos dados em servidores em nuvem. A tecnologia permite um aumento nas conversões de leads.
Otimização do site
É indispensável utilizar um site otimizado para atrair e fidelizar os clientes. A página na Internet gera confiabilidade e transmite credibilidade, já que os usuários fazem pesquisas sobre as empresas antes de realizar as compras de produtos online. Um negócio que não tem um sítio na Rede Mundial de Computadores tem mais dificuldade para provar a sua existência.
A otimização do site deve ser baseada nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization). A empresa terá que definir palavras-chave e trabalhá-las nos conteúdos dispostos em seu portal. Isso deverá ser feito em textos simples, nas descrições dos produtos e redações de Inbound Marketing. Os artigos causam impactos positivos nos leitores e influenciam as vendas.
Entenda a importância de investir em tecnologia a atrair clientes
As soluções tecnológicas ajudam a atrair e a fidelizar clientes, portanto, investir em tecnologia é fundamental. Elas trazem vários benefícios para os negócios, tendo em vista que possibilitam uma gestão mais efetiva dos dados e aumentam a eficiência dos processos. Os sistemas integrados de gerenciamento organizacional reúnem e cruzam as informações em um só lugar. Observe outras vantagens!
Simplificação do fluxo de dados
As tecnologias eliminam as redundâncias e simplificam os fluxos de informações de modo que há uma redução nos custos do negócio. Elas diminuem a ocorrência de falhas humanas, aperfeiçoam os processos operacionais, auxiliam os colaboradores do setor de marketing e atendimento digital ao cliente. Além do mais, integram os departamentos, os canais de comunicação e tornam o planejamento mais eficaz.
Aumento da produtividade
Soluções tecnológicas vão além da prospecção de clientes, elas unificam os dados e aceleram a produtividade dos times. A integração reduz o número de atividades manuais e facilita o trabalho dos gestores para que atuem de forma mais estratégica. Com elas, aumenta também a agilidade no atendimento ao público, visto que é possível receber ligações telefônicas no software.
Atendimento consistente
O uso das tecnologias agiliza o contato e a integração das informações permite maior consistência no atendimento ao público. O WhatsApp pode ser integrado ao CRM e possibilitar a consulta de dados cadastrais do cliente, quantidade de contatos, histórico de atendimentos, procedimentos de trocas e muito mais. Consequentemente, verifica-se uma melhora considerável na experiência dos usuários.
Saiba que é muito importante utilizar a tecnologia para atrair clientes. A Leucotron é uma empresa que fornece serviços e soluções de hardware, software, integrações de sistemas e APIs para a alavancagem dos negócios de seus parceiros. Ela está no mercado há 37 anos e auxilia as grandes marcas a transformar os seus processos de atendimento ao consumidor.
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