call center home based

Call Center Home Based: conheça as vantagens e desvantagens

O Call Center Home Based foi a solução encontrada pelas empresas dos mais diversos portes e segmentos para não paralisarem as suas atividades em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus. Algumas vem adotando a prática de forma contínua. Outras em momentos específicos, porém estruturadas para empregar o Call Center Home Based de forma ocasional, sempre que necessário.

Essas organizações precisaram se adaptar, criar novos métodos de trabalho remoto ou híbrido, buscar novos clientes e encontrar saídas rápidas, seguras e eficientes diante da crise. Assim, a rentabilidade foi mantida, embora tenha sido necessário fazer alguns investimentos.

Neste post, vamos explicar o que é Call Center Home Based e quais os seus desafios, além de apresentar as principais vantagens e desvantagens dessa prática. Além disso, vamos mostrar como ele funciona e falar sobre os seus maiores desafios durante o atendimento. Aqui, você vai descobrir os cuidados que devem ser tomados ao fazer uso desse serviço.

Gostaria de saber mais sobre os benefícios do Call Center Home Based? Acompanhe a leitura!

Saiba o que é Call Center Home Based e como ele funciona

Call Center Home Based é um call center realizado pelo atendente a partir de sua própria casa ou em home office. O colaborador precisa utilizar uma linha telefônica exclusiva para esse fim e realizar as suas atividades atendendo às ligações dos clientes. Ele utiliza recursos digitais e precisa de uma estrutura para ter sucesso no seu trabalho.

O atendente realiza as mesmas funções que desempenharia se estivesse dentro da empresa, porém, sem precisar se locomover. É necessário cumprir os horários estabelecidos pelos gestores e ter tudo muito bem organizado para evitar problemas. Já o gestor deve monitorar os operadores e clientes para que os padrões de atendimento sejam mantidos.

Descubra as principais vantagens e desvantagens do Call Center Home Based

Há várias vantagens provenientes do Call Center Home Based, visto que os colaboradores podem se sentir motivados ao executar as suas tarefas em seus próprios ambientes. Afinal de contas, eles não terão gastos nem perderão tempo com deslocamentos.

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Baixo investimento

Com o Call Center Home Based, a empresa não precisará se preocupar em fazer investimentos em estruturas físicas. O trabalho feito por um atendente em sua residência é mais eficiente e rentável, além de não gerar custos com a manutenção da rede e dos equipamentos.

Diminuição de custos

Contratar colaboradores para atuar na empresa custa caro, tendo em vista que você precisará investir em estrutura e preparar o ambiente. O Call Center Home Based elimina os gastos com equipamentos e móveis novos e torna a vaga mais interessante.

Flexibilidade de horário

Trabalhar em casa permite que o colaborador ajuste os seus horários conforme a demanda dos clientes. Os estudantes, por exemplo, podem optar por padrões menos rígidos, desde que atendam às expectativas da empresa, mas é indispensável ter comprometimento com o trabalho.

Dificuldade para fazer o gerenciamento

Os principais desafios estão relacionados ao gerenciamento das tarefas, que acontece de maneira mais intuitiva dentro das empresas. As organizações precisam investir em tecnologias que auxiliem os líderes com o gerenciamento dos processos e ampliem o controle da produtividade dos times.

Necessidade de mudar a cultura corporativa

A comunicação é outro desafio, pois exige conexão entre os integrantes das equipes. Para isso, não basta utilizar os canais disponíveis. Deve-se criar regras de gestão para a mensuração da produtividade sem tirar a liberdade dos colaboradores. Portanto, é essencial promover uma mudança na cultura corporativa para facilitar o trabalho à distância.

Agora você já conhece as vantagens e desvantagens de Call Center Home Based. Para implementar a prática de Call Center Home Based na empresa, é importante utilizar tecnologia adequada e treinar os seus colaboradores para que eles estejam capacitados para as tarefas.

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