Veja o que fazer para encontrar fornecedores parceiros de telefonia
Gestão de Empresas Telefonia

Veja o que fazer para encontrar fornecedores parceiros de telefonia

Escrito por Leucotron

Ter soluções adequadas para executar tarefas com qualidade é indispensável em seu negócio. Os fornecedores parceiros são os responsáveis por garantir que isso seja possível e, ainda, que isso impacte diretamente nos resultados da empresa.

No caso da telefonia, é ainda mais importante encontrar as soluções adequadas. Isso vai garantir não apenas qualidade no uso do serviço, mas também uma atuação estratégica.

Em um mercado repleto de opções, o que é preciso fazer para encontrar os fornecedores certos de telefonia? A seguir, veja como proceder:

Alinhe a procura aos objetivos de negócio

Para que os fornecedores se tornem verdadeiros parceiros, especialmente no campo da tecnologia, é inevitável que haja um alinhamento entre a contratação e os objetivos do negócio.

Isso significa que, se a sua empresa tem como objetivo aumentar a lucratividade ou a produtividade da equipe, é preciso que o time de suporte do parceiro seja proativo e que a solução adotada em telefonia de fato acrescente recursos para que os colaboradores possam produzir mais e melhor. Se a questão principal consiste no nível de qualidade do uso de serviço, mais tecnologia pode ser o ponto mais relevante.

Esse alinhamento garantirá que o fornecimento aconteça de maneira altamente estratégica e orientada para resultados. Com isso, o empreendimento não vai simplesmente contratar uma solução, mas contará com um importante auxílio para conquistar o que deseja.

Entenda a estrutura atual da empresa

Ao mesmo tempo, é fundamental compreender o que já faz parte da estrutura atual do negócio. No campo de telefonia, a sua principal atenção deverá ser quanto à questão da tecnologia atualmente empregada.

Imagine, por exemplo, que seu empreendimento deseja utilizar a telefonia digital como uma forma de conquistar mais qualidade e riqueza em funcionalidades. Porém, se o negócio não tem soluções relacionadas, como centrais de PABX, essa aplicação se torna impossível.

Torna-se necessário, então, ir em busca de uma empresa capaz de servir um negócio com esse tipo de tecnologia.

Outra situação parecida é quando o empreendimento já utiliza a telefonia digital com relativo sucesso, mas deseja aumentar seus resultados. O parceiro, portanto, precisará oferecer opções como softwares ligados ao assunto para a melhor conquista de resultados.

Faça uma pesquisa de mercado

Tornar esse encontro possível é uma tarefa mais fácil com auxílio da pesquisa de mercado. Ela consiste em fazer um levantamento de todos os fornecedores disponíveis e que têm a ver com o que a empresa deseja.

No caso de parceiros de telefonia, é ideal compreender, por exemplo, que tipo de plano é necessário obter e qual é a telefonia esperada. Também é necessário pensar se o fornecedor precisa ser local ou não.

São feitas as cotações de preço ao solicitar orçamentos diversos. A intenção principal dessa ação é fazer um levantamento de preços e, principalmente, das condições mais importantes do fornecimento.

O uso dessa ferramenta é relevante porque é possível fazer uma comparação abrangente. Assim, dá para escolher a melhor opção, dependendo da necessidade de cada empreendimento.

Pense na flexibilidade oferecida

Tão importante quanto os itens já mencionados é a flexibilidade que uma empresa de fornecimento é capaz de oferecer. Não adianta ela ter diversas soluções se nenhuma se molda ao que seu empreendimento precisa ou se elas não são entregues da maneira desejada.

Para um parceiro de telefonia, isso é ainda mais imperativo, já que cada empreendimento tem suas próprias necessidades quanto ao uso desse recurso. Uma indústria certamente não tem a mesma necessidade de uma que está em contato direto com os consumidores, então isso deve ser levado em consideração.

Conheça a opinião de outros clientes

Entender a experiência de outros clientes é uma forma de conseguir uma segurança a mais na hora da contratação. É fato que a empresa ter atendido bem outros negócios não significa que, necessariamente, a sua será bem atendida.

Porém, quanto mais positiva for a visão das pessoas em relação ao fornecimento, maiores serão as chances de que ele aconteça em níveis satisfatórios.

Busque informações sobre quem já contratou os serviços. Pesquise nas redes sociais e em outros sites e, se necessário, entre em contato com ex e atuais clientes. Entenda o nível de qualidade do serviço prestado, o atendimento às expectativas e às necessidades, e se a experiência foi ou não satisfatória.

Determine os níveis de serviço para os fornecedores parceiros

Especialmente quando o assunto é a telefonia, os níveis de serviço são indispensáveis. Eles vão especificar como deve acontecer o funcionamento das soluções contratadas, de modo que haja o maior impacto positivo possível para a empresa contratante.

É o caso, por exemplo, de buscar um software que seja capaz de atender às exigências mais importantes para o empreendimento ou de uma solução PABX estável e adequada. Essa determinação tem tudo a ver com atingir os objetivos da corporação, então ela não deve ser ignorada.

Geralmente, esses níveis de serviço são estabelecidos em contrato, mas não há uma regra para o que deve ser determinado. Tudo vai depender das exigências e necessidades da contratante.

Avalie o suporte oferecido

Se você está em busca de fornecedores parceiros, o ideal é que eles estejam lá quando você precisar. No ramo da telefonia, isso se manifesta por meio do suporte que é oferecido após a contratação.

Não adianta adquirir centrais de PABX se a empresa não recebe auxílio quando algo não funciona como deveria. Da mesma forma, não é tão interessante contratar um software se a fornecedora não ajuda na sua implementação ou não tira suas dúvidas sobre o assunto.

Algumas empresas de telefonia oferecem um suporte com monitoramento que detecta problemas no cliente de forma proativa. Então, se a empresa contratante tiver um delivery ou for um negócio de vendas, cujas linhas não podem ficar sobrecarregadas ou sem funcionamento, esta solução pode vir bem a calhar.

É fundamental que o suporte seja capaz de colaborar para o máximo aproveitamento da solução. Ele também precisa ser consistente e disponível, de modo que o negócio tenha a segurança de contar com a empresa conforme o necessário.

O encontro de fornecedores parceiros de telefonia é possível ao cruzar as expectativas do negócio com as possibilidades de fornecimento. Dessa maneira, é possível contar com o auxílio de uma empresa que vai ajudar a sua organização a se desenvolver como desejado. Além de tudo, é uma preocupação que maximiza os investimentos realizados.

Esse texto foi útil para você? Quer ver mais conteúdos relevantes? Então, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Sobre o autor

Leucotron

Deixar comentário.

Share This