Ferramentas de produtividade da Leucotron: saiba como funcionam
Se pedirmos para um gestor bem-sucedido dizer qual é o fator essencial para o sucesso de sua empresa, dificilmente ele limitará sua resposta a apenas um elemento. No entanto, entre todos os motivos que trazem bons resultados para os negócios, as ferramentas de produtividade ganham uma posição de destaque.
Afinal, é justamente a produtividade que garante a otimização, a agilidade e a eficiência de qualquer empreendimento. Além disso, ela também tem relação direta com a capacidade criativa, com a redução de custos operacionais e com a gestão de preços. Por isso é tão importante avaliar o atendimento e saber medir o rendimento das atividades de uma equipe.
Preparamos este artigo com alguns conceitos e dicas para você conferir como funcionam as ferramentas de produtividade da Leucotron. Acompanhe a leitura.
O que são ferramentas de produtividade e qual a sua importância?
De acordo com José Gustavo Lemes Pereira, gerente de negócios da Leucotron, “ferramentas de produtividade são aquelas que otimizam o tempo e outros recursos na execução das tarefas diárias, em especial de equipes que trabalham com atendimento e relacionamento.”
Assim sendo, essas ferramentas ajudam a reduzir custos para a empresa e aumentam a produtividade do time, porque elas contribuem para o aumento da capacidade de interações diárias por profissional. Ou seja, com a quantidade certa de recursos, tudo isso torna a equipe mais produtiva.
Quais são as ferramentas de produtividade da Leucotron?
Entre uma série de softwares e soluções, a Leucotron tem as ferramentas certas para aumentar a produtividade nos atendimentos, tais como:
- software para gerenciamento de call centers no âmbito das chamadas telefônicas;
- softphones para atendimento por telefonistas e usuários gerais do sistema;
- sistema de tarifação telefônica, para monitoramento de custos e duração das ligações.
Segundo José Gustavo, “já no atendimento de canais como mídias sociais, o cliente conta com uma plataforma completa, o Conecta Leucotron, que unifica plataformas como WhatsApp, WebChat, Facebook Messenger, Microsoft Teams, Telegram, E-mail e SMS.”
Como essas ferramentas funcionam?
Software para gerenciamento de call center
É uma solução com aplicações web para atendentes e supervisores, com as finalidades de gerenciamento e monitoramento do atendimento de chamadas telefônicas.
Ela também conta com acesso para o atendente interagir de acordo com a sua jornada, na hora de iniciar e encerrar seu turno, fazer paradas quando necessário e verificar o andamento de suas estatísticas.
Por sua vez, para o supervisor, com essa ferramenta de produtividade é possível:
- acompanhar em tempo real o andamento das estatísticas dos atendimentos;
- controlar paradas e retomadas ao trabalho;
- gerenciar a equipe e as chamadas por meio de relatórios flexíveis e exportáveis.
Softphones para atendimento – Contact Board
Trata-se de um software que possibilita tanto ao usuário comum como aos telefonistas o atendimento de chamadas telefônicas com visualização do status dos ramais.
Isso facilita transferências, conferências e acesso à lista de contatos. A solução também tem teclas de funções rápidas, além de chat com outros usuários dessa ferramenta.
Sistema de tarifação telefônica para gestão de custo e duração das ligações – Phone Report
É uma ferramenta web que possibilita aos usuários verificar os gastos com telefonia por unidade, área e ramal, com relatórios personalizáveis e exportáveis.
Plataforma omnichannel para mídias sociais – Conecta
Estamos falando de uma solução de atendimento de canais e mídias sociais 100% web, com funções especiais para automatização de atendimentos, direcionamento aos atendentes quando necessário e simplicidade na criação de chatbots.
Além disso, a ferramenta disponibiliza dashboards e relatórios com dados para acompanhamento dos atendimentos, para medir a produtividade dos atendentes e, principalmente, para a tomada de decisões data-driven.
Para quem são as ferramentas da Leucotron? É preciso treinamento para utilizar os softwares?
De acordo com o gerente de negócios José Gustavo, “a Leucotron desenvolve soluções para empresas atenderem seus clientes, priorizando sempre a qualidade e a produtividade das ferramentas”.
Os softwares Leucotron têm usabilidade prática e instruções de uso nas próprias ferramentas, e contam ainda com a equipe interna da fábrica em conjunto com a rede de concessionárias distribuídas por todo o país para instalação e treinamentos.
Como identificar as melhores ferramentas para a empresa? Quais pontos levar em consideração?
“Desde pequenas empresas a grandes corporações, as ferramentas de atendimento Leucotron se mostram úteis e necessárias, basta observar se tem uma pessoa ou equipe que concentra atendimentos e sente necessidade de gerenciar e otimizar os recursos para ter mais produtividade”, afirma Lemes.
Internamente, os profissionais precisam de soluções práticas e rápidas para comunicar de forma efetiva e produtiva. Nesse sentido, a empresa deve analisar a equipe atual, a capacidade de atendimento e o volume de clientes que irão interagir.
Com o uso das ferramentas corretas, será possível se adequar ao volume de atendimentos demandados, dispondo de uma equipe na medida certa”, afirma o gerente.
Quais as vantagens das ferramentas da Leucotron?
A Leucotron é uma empresa brasileira que atua ao nível nacional junto a clientes dos mais diferentes portes e necessidades de comunicação. A organização tem tecnologia de ponta para a criação de soluções e serviços que privilegiam a flexibilidade e produtividade na comunicação por voz e texto, com gestão de dados e possibilidade de integrações.
Quais os diferenciais da Leucotron no mercado?
A marca tem mais de 35 anos de atividades no mercado corporativo de comunicação, uma base de mais de 140 clientes em 3 países, e uma rede com abrangência nacional e internacional para promover o atendimento técnico. Dessa forma, a Leucotron atua nos âmbitos do atendimento de chamadas de voz e texto com soluções inteligentes e práticas que otimizam tempo e recursos, e possibilitam uma melhor experiência nas interações entre consumidores e empresas.
Por fim, fica claro que as ferramentas, quando bem dimensionadas e aplicadas, possibilitam total gestão do fluxo de atendimentos e da performance dos atendentes. Para os usuários, as soluções inteligentes e práticas tornam a comunicação mais fluida e rápida. Isso traz inúmeros ganhos de produtividade para as ações diárias e proporcionam um outro nível de experiência ao consumidor.
Se você gostou de saber como funcionam as ferramentas de produtividade da Leucotron e acredita que elas podem ser a solução ideal para o seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo.