Descubra como o click to call pode ajudar nas vendas da sua empresa
Para se dar bem no mercado e alcançar bons resultados em vendas, os modelos atuais de negócio devem procurar meios e ações que os tornem cada vez mais competitivos. Nesse sentido, seja qual for a sua área de atuação, para que a sua empresa possa obter sucesso, é necessário estar a todo momento buscando novas formas de oferecer serviço, bem como inovando os modos tradicionais de produção e atendimento ao cliente.
Isso porque a tecnologia ligada à comunicação tem permitido que os consumidores tenham maior autonomia e consciência para escolherem quais marcas contratar. Por isso, os empreendimentos devem entender a dinâmica do seu nicho e perfil de seus clientes, além de utilizar técnicas e estratégias para alcançá-los. A esse respeito, podemos citar o click to call como uma das melhores ferramentas para ajudar os gestores nas vendas da organização e garantir o crescimento do negócio.
Mesmo com tamanha importância, muitos empresários não conhecem ou negligenciam o uso dessa ferramenta. Para te ajudar a entender melhor sobre esse tema, preparamos este artigo contendo as principais informações. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!
O que é o click to call?
A princípio, é importante compreender o que é o click to call. Esse termo, na tradução para o português, pode ser destacado como a expressão “clique para ligar”. Dessa forma, ele tem a ver com os vários modelos de anúncio que podem ser criados. No entanto, é normalmente atribuído a um perfil de link patrocinado pelo Google Ads. A sua principal vantagem é permitir que possa ser feita uma ligação telefônica mediante resultados de pesquisas patrocinado no acesso de busca do Google.
Esse recurso é direcionado exclusivamente para as atividades voltadas aos dispositivos móveis. Vale citar também os serviços de extensão de chamadas do Google Ads. Eles basicamente são telefones de contato que ficam juntos ao anúncio de texto, dispondo de marcação para ser clicada (botões) em telas de dispositivos como smartphones.
Em publicações de outras plataformas, também é possível encontrar funções de click to call, podendo até mesmo serem de links em sites e banners que são usados por usuários de computadores desktop. Como podemos notar, esse termo pode ser atribuído a várias operações e técnicas para possibilitar o contato de uma pessoa com os serviços de uma determinada empresa ou suporte de vendas.
Como funciona o click to call?
Primeiramente, o anunciante define a informação sobre o número de telefone que será utilizado para receber as chamadas. Usualmente, é utilizado esse tipo de publicidade para usuários de dispositivos móveis, como os smartphones. Entretanto, também é possível direcioná-lo para outros equipamentos que possuam navegador atual, como é o caso de computadores desktop.
Em sua função prática, quando o usuário realiza uma determinada pesquisa que possui relação com os termos definidos no anúncio ou acessa um site que esteja dentro da segmentação desejada, o link do contato é mostrado na tela. Caso o consumidor tenha interesse, ao tocar na tela (ou clicar no número de telefone) é iniciada uma chamada. Também é possível adicionar o mecanismo de click to call direto na página da web em sites institucionais, blogs e e-commerces, por exemplo.
Há no mercado vários serviços que garantem a chamada gratuita para o usuário, dispondo de tarifas reduzidas para os anunciantes, filtros para restringir números indesejados, gerenciamento de chamadas, além de possibilitar a integração com sistemas de CRM, bem como outras vantagens úteis.
Como o click to call pode ajudar na conversão e na venda da empresa?
Confira agora como esse recurso pode contribuir positivamente na conversão e na venda de produtos e serviços de sua empresa!
Amplia a interatividade do seu site
Quanto mais clientes procurarem a sua empresa por meio do click to call, será mais fácil compreender e traçar o perfil do seu público consumidor. Isso se deve ao processo de coleta das principais informações que são registradas por meio de cada ligação telefônica.
Tudo pode ficar ainda mais produtivo caso esse recurso seja interligado ao sistema CRM, possibilitado que os gestores criem ações de marketing cada vez mais efetivas e de acordo ao que é solicitado pelo cliente.
Permite obter mais informações sobre os clientes
Também é válido mencionar o maior controle de informações sobre os clientes que podem ser gerenciadas com o emprego do click to call. Esse sistema possibilita, por exemplo, ter acesso a todas as chamadas realizadas, aos números de telefone, data e horários das ligações.
Com esses dados, os operadores são capazes de entender como ocorre a dinâmica de acesso aos serviços online. Além do mais, é possível ter contato com os seus leads mais facilmente, devido às informações arquivadas no sistema.
Controle sobre o processo de atendimento
Com esse recurso, os operadores também são capazes de definir quando o serviço estará ou não ativo. Dessa maneira, é possível configurar o sistema de modo que nenhuma ligação seja perdida. Os gestores também podem direcionar o cliente para o chat quando, por exemplo, não houver um atendente ao telefone. Assim, cria-se um sistema completo para operar de forma efetiva nas atividades de interação com os consumidores.
Baixo investimento
Outro ponto que deve ser levantado é que o click to call pode ser uma estratégia de vendas viável para a empresa, pois apresenta um baixo custo de investimento. Isso porque para implementar esse serviço de ligação não é necessário investir em equipamentos ou recursos extras de contrato na sua central de atendimento. Por conta disso, os custos podem ser considerados baixos, tornando uma estratégia bastante chamativa para aqueles que a contrata.
Além do mais, também é possível encontrar no mercado esse serviço oferecido de forma totalmente gratuita. Desse modo, os gestores conseguem obter um recurso bastante significativo para os processos e estratégias de vendas, com a vantagem de não precisar gastar muito.
Essas foram as principais informações sobre como o click to call pode ajudar nos processos de vendas da sua empresa. Esse recurso tem potencial para elevar de forma significativa os resultados de atendimento e vendas de seu negócio.
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